Mister Brau

Mister Brau é uma série de televisão brasileira produzida e exibida pela Rede Globo desde 22 de setembro de 2015. O roteiro é escrito por Jorge Furtado. Conta com Lázaro Ramos, Taís Araújo, Luís Miranda, Cláudia Missura, Kiko Mascarenhas, Marcelo Flores, George Sauma e Fernanda de Freitas nos papéis principais. A segunda temporada foi confirmada antes mesmo da primeira ter acabado. A 2ª temporada​ da série teve 17 episódios no total, três a mais do que a 1ª. Taís Araújo postou uma foto em suas redes sociais anunciando o início das gravações da segunda temporada da série.
Sinopse
1ª Temporada (2015)
A história girará em torno de um cantor popular, o “Mr. Brau” (Lázaro Ramos) ele será casado com “Michele” (Taís Araújo), ela também será empresária e coreógrafa dele e é super controladora com o marido seguindo a risca o ditado “por trás de um grande homem tem uma grande mulher” esse será o lema de “Michele”. Mister Brau e Michele valorizam também o que não tem preço: a amizade. Ele se mantém fiel a Lima (Luis Miranda), seu parceiro e assessor desde o início de sua carreira, e Michele se apoia em Gomes (Kiko Mascarenhas), seu assessor pessoal, para tomar qualquer decisão. Henrique (George Sauma), advogado competente e atento à capacidade de seu novo vizinho para se meter em encrencas, acaba prestando a ele seus serviços, transformando a inconveniente vizinhança numa ótima fonte de renda. Isso para o desespero de sua esposa Andréia (Fernanda de Freitas), típica dondoca carregada de preconceitos, que faz de tudo para se livrar dos incômodos vizinhos. Ele é emoção, ela, razão. Ele dá show, ela negocia cachê. Ele é o artista brilhante, ela, a empresária mandona. Ele vive se metendo em confusões, ela, “arrancando os cabelos” por causa do astro. Assim como o casal sem vergonha da música do grande sambista Zeca Pagodinho, “Brau” e “Michele” estão sempre brigando, porém, um não vive sem o outro. Choram, mas se amam. Ela é a musa das canções do marido e ele, o ídolo da esposa. Quem vê os dois, bem-sucedidos e felizes hoje em dia, não imagina que eles já passaram necessidade no passado. De origem humilde, eles tiveram que batalhar duramente para alcançar seus sonhos e vencer na vida, sempre um apoiando o outro nos momentos difíceis. Atualmente, Brau e Michele são um exemplo de superação e fonte de inspiração para muitos casais. E o interessante é que a série é gravada na própria casa do casal.
2ª Temporada (2016)
A série estrelada por Lázaro Ramos e Taís Araújo conquistou ótimos pontos de audiência para a Rede Globo e belos comentários dos críticos. Sendo assim, com somente três episódios veiculados, a emissora resolveu dar o aval para a produção da segunda temporada. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Jorge Furtado já está no empenho de criar mais 17 episódios para abril de 2016.
EspeciBrau
Em 21 de dezembro de 2016, foi lançado, exclusivamente no Globo Play, um episódio especial de Natal, o EspeciBrau. Nele, o casal Brau (interpretados por Lázaro Ramos e Taís Araújo) apresentou 25 videoclipes das melhores músicas de “Mister Brau” e mais 2 videoclipes das músicas solo de “Michele Brau”.
Os Brau
Em 9 de abril de 2017, foi lançado, um programa especial, Os Brau. Nele, o casal Brau (interpretados por Lázaro Ramos e Taís Araújo) apresentou o programa musical com convidados especiais, como: Maiara & Maraisa, Marília Mendonça, Claudia Leitte, Karol Conka, Pablo, Buchecha, Liniker e os Caramelows, Iza entre outros.
3ª Temporada (2017)
Mister Brau, elogiada internamente e alvo de boas críticas, já garantiu lugar na programação em 2017. Segundo apurado, os seus responsáveis receberam sinal verde para tocar, desde já, os trabalhos da terceira temporada, e Jorge Furtado deverá entregar os textos ainda este ano. Além de todo esse aspecto positivo que cerca a série, audiência inclusive, também joga a favor da sua permanência na grade o fato dos protagonistas, Taís e Lázaro, estarem muito à vontade nos seus respectivos papéis e, principalmente, satisfeitos com a proposta do programa, que passa longe de estereótipos raciais.[4] Taís Araújo, inclusive, já comemora a renovação da série. “Adoro fazer esta série. Além de entreter, ela tem a nossa estética, e trata, com leveza, das nossas questões”, contou a atriz ao jornal “Correio”, se referindo aos temas ligados à negritude. Na entrevista, a global também brincou dizendo que todo mundo tem medo da Michele, ‘porque é ela quem comanda aqueles homens todos’. “No começo, não tínhamos nenhuma pretensão, mas acho que a série cumpre um papel. Traz uma estética de uma África moderna, muito sofisticada, porque nós achamos nosso cabelo bonito, nosso nariz bonito”, afirmou.[5] Segundo dados consolidados do Ibope, a média do seriado é de 21 pontos na Grande São Paulo neste ano. Além disso, desde a estreia, a crítica tem elogiado o programa, por tratar da questão do racismo com bom humor e ótimas tiradas. Por conta disso, segundo o jornal O Globo, a emissora carioca decidiu produzir uma terceira temporada de “Mister Brau”, autorizando novos roteiros a serem escritos desde já. Cinco deles já estariam prontos. Pesou também a vontade dos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, que estão extremamente felizes com o trabalho que estão realizando. As gravações desta nova temporada devem começar a partir de setembro de 2016, para exibição em 2017, se tudo sair como o planejado pela Rede Globo. Em fevereiro, o casal fez uma aparição na novel Rock Story, promovendo a terceira temporada de Mister Brau na novela das sete, com uma visita a Gui (Vladimir Brichta), nos estúdios da “Som Discos”. Na cena, o personagem de Ramos terá um ataque de ciúmes da mulher, e ficará no ar que ela já o traiu com o roqueiro.
4ª Temporada (2018)
Durante a tranmissão da terceira temporada, depois de indefinições, a série tem uma 4ª temporada garantida na Rede Globo, para 2018. Os roteiros já estão sendo desenvolvidos. A série Mister Brau virou filme e foi exibido na Sessão da Tarde nesta terça-feira (17). Protagonizado por Taís Araújo e Lázaro Ramos, a trama conta a história de um cantor em ascensão, o Mr. Brau. Com a ajuda de sua esposa, Michele atuando como coreografa e empresária, o cantor alcança o sucesso meteórico.