0

Profissão Repórter 19/04/2017

Caco Barcellos acompanha migrantes tentando chegar ilegalmente aos EUA


‘Profissão Repórter’ reestreia nesta quarta (19), mostrando a arriscada jornada dos migrantes rumo ao sonho americano.
Na estreia da nova temporada nesta quarta-feira (19), o “Profissão Repórter” vai mostrar a jornada arriscada de migrantes que tentam entrar clandestinamente nos Estados Unidos. Os repórteres Caco Barcellos e Danielle Zampollo caminharam ao lado de migrantes da América Central que decidiram cruzar o México a pé até os Estados Unidos. Duzentas pessoas enfrentaram a sede, a fome e a exaustão ao caminhar debaixo de muito sol e um calor de 40 graus.
No grupo havia mulheres com crianças de colo, idosos, cadeirantes e um homem de muletas ferido no pé. Francisco foi baleado por assaltantes ao tentar fazer o caminho sozinho. Três meses depois, ele segue ferido rumo aos Estados Unidos.
Mas não é somente a pé que os migrantes se arriscam para entrar no país. Os repórteres Estevan Muniz e Erik Von Poser embarcaram no trem de carga conhecido como “La Bestia”, que sai de Arriaga, no sul do México. É o jeito mais rápido e perigoso de chegar aos Estados Unidos clandestinamente. Muitos migrantes morrem ou ficam mutilados ao saltar do trem para fugir da fiscalização e dos assaltantes. Por isso ele também é chamado de “Trem da Morte”.

fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *