A Lei E O Crime

A Lei e o Crime é uma série de televisão brasileira exibida pela RecordTV entre 5 de janeiro e 8 de Junho de 2009.
Roteirizada por Marcílio Moraes, Joaquim Assis, Renê Belmonte, Paula Richard, Sylvia Palma, Leonardo Gudel, Eduardo Quental, direção de Alexandre Avancini, com supervisão de Produção de Claudio Araújo e produção executiva de José Vicente Savelli.
Ângelo Paes Leme, Francisca Queiroz, Caio Junqueira, Heitor Martinez, Raquel Nunes, Kito Junqueira, Aline Borges e Gabriela Durlo interpretam os papéis principais.
Em 2014 foi prometida uma segunda temporada da série, mas até o momento ela não foi lançada.
Em 2018 é anunciada a segunda temporada.
Sinopse
A Lei e o Crime mostra a vida de Nando, um ex-cabo do Exército e agora assalariado de classe média baixa que mata o sogro Reinaldo e se refugia numa favela, onde acaba assumindo o controle do tráfico de drogas do lugar. Depois de cometer o primeiro crime, ele passa a ser perseguido implacavelmente pelo cunhado Romero, um policial corrupto ligado às milícias.
Nesse meio está ainda a herdeira do magnata Alcebíades Laclos, Catarina, que durante um arrastão dentro de um túnel testemunha o cruel assassinato do pai por Nando. A partir daí, ela decide se tornar delegada para prender o culpado, mesmo contrariando a vontade do marido. O problema é que Catarina também almeja cumprir todas as outras “pendências” da delegacia seguindo à risca os desígnios da lei, o que muito importuna Romero e seu parceiro, o inspetor Ari.
Saiba mais sobre a série A Lei E O Crime