A Terra Prometida de 08 a 12 de Abril de 2019

Segunda, 08 de Abril Capítulo 182

O rei pede para chamarem Mireu para fazer o reconhecimento. Léia e Quemuel tentam conversar com Tobias. Haniel surpreende os familiares ao se comportar de maneira suja e grosseira. Ruth diz para Boã que Sama tem um assunto importante para dizer. Pedael nota a tristeza de Isaque. Boã fica perplexo com a notícia dada por Sama. Pedael aconselha Isaque a conquistar Adélia. O rapaz convida a moça para dançar. Haniel diz que mentiu para a família para se vingar do banho de lama. Josué pede para Aruna tranquilizar a família de Quemuel. Isaque pede Adélia em namoro e ela diz que irá pensar. Em conversa com Calebe, Josué afirma que não atenderá às chantagens de quem raptou Samara. Aruna tenta conversar com Tobias, mas ele não a reconhece. Darda fica preocupada com o estado do rapaz. Josué conversa com Aruna e afirma que, em tempos de guerra, é um risco para ela ser sua esposa. Chaia e Zaqueu tentam descobrir o que houve na noite do ataque. Mara pede para Racal fazer um feitiço para separar Ioná e Elói. Zaqueu e Chaia deixam a tenda de Tobias. O Monstro hebreu então revela estar fingindo. Mireu não reconhece Samara e avisa que sequestraram a mulher errada. Úrsula manda os oficiais cortarem a cabeça da vilã hebreia. Samara implora para ficar viva e revela que pode entregar Aruna. Adonizedeque se interessa no que ela diz e continua a ouvi-la. Em troca da ajuda, a vilã diz querer que o rei entregue Josué a ela depois da vitória dos cananeus contra seu povo.

Terça, 09 de Abril Capítulo 183

Samara implora para ficar viva e revela que pode entregar Aruna. Adonizedeque se interessa no que ela diz e continua a ouvi-la. Em troca da ajuda, a vilã diz querer que o rei entregue Josué a ela depois da vitória dos cananeus contra seu povo. Racal diz que conseguirá separar Ioná e Elói. Samara conversa com o rei e diz odiar Aruna. Tobias encontra Zuma e finge não lembrar de nada. Adonizedeque avisa que pedirá a opinião de suas prisioneiras. Racal entrega uma poção para Mara e pede um beijo em troca. Ela diz que só depois que funcionar o feitiço. Eleazar fala sobre Deus com os estrangeiros. Bogotai e Racal reclamam da aproximação de Zareg com o povo de Israel. Adonizedeque conversa com os cadáveres de suas prisioneiras. Tobias fala com Zuma e finge ser bonzinho. Bogotai tenta descobrir mais informações sobre Finéias. Adonizedeque diz concordar com o plano de Samara. O rei manda libertarem a hebreia. Calebe fica satisfeito com o aprendizado de Zareg. Laís se oferece para ajudar na barraca de Elias. Jéssica e Iru se banham no riacho. Eles se beijam, apaixonados. Úrsula aconselha Adonizedeque a descumprir o acordo com Samara. Josué coloca alguns guerreiros hebreus para protegerem Aruna. Boã e Sama conversam com Darda sobre a gravidez. Ioná elogia o jeito bondoso de Aruna. Ruth e Boã cuidam de Sama. Mara entrega o chá preparado por Racal para Ioná. Josué convida Aruna para visitar Salmon. Ioná estranha a pressa de Mara. A vilã encontra um homem bonito na rua, Baltazar, e pede para o rapaz acompanha-la. Ao retornar para a tenda da filha, Mara se surpreende ao ver Ioná com Elói. Ela fica irritada com o fracasso de seu plano. Josué e Aruna visitam Salmon e Raabe. Jéssica convida Láis para jantar em sua tenda. Isaque observa Adélia com admiração. Iru alerta Calebe para o perigo de estarem abrigando Zareg. Prestes a beijar Adélia, Isaque é chamado por Salmon. O guerreiro avisa que Josué ordenou novas buscas. Léia e Quemuel se surpreendem ao verem Samara entrando na tenda.

Quarta, 10 de Abril Capítulo 184

Mireu ataca Samara e Aruna. Os oficiais cananeus lutam com os guerreiros hebreus. Mara pede para Racal ajudá-la a afastar de vez Elói de Ioná. O cananeu avisa que é preciso sacrificar um recém-nascido. Adonizedeque reúne os reis da coalisão. Salmon e os outros guerreiros hebreus avistam os cananeus atacando Aruna. Adonizedeque ameaça os reis Debir e Pirã. Úrsula vai até a taberna e pergunta quais as reais intenções de Ula com o rei. Rune se aproxima dos inimigos para proteger Aruna e é golpeado. Ele cai no chão e um oficial cananeu ergue a lança para matá-lo. Maquir se joga na frente de Rune e recebe um golpe fatal para salvar a vida do rapaz. Arrependido e agonizando, o guerreiro pede perdão a Rune e morre. Úrsula vai até a taberna e ameaça Ula. Mireu foge do acampamento. Adonizedeque obriga os outros reis a darem uma resposta sobre a coalisão dos monarcas. Josué avisa que Jerusalém pagará pelo ataque. Pirã e Debir tramam contra Adonizedeque. Haniel é avisado sobre a morte de Maquir. Adonizedeque fica revoltado ao saber que Úrsula ameaçou Ula. Josué conversa com Haniel e diz que Maquir morreu de maneira honrosa. Léia diz não acreditar na história contada por Samara. Adonizedeque conversa com Úrsula e avisa que vai se separar de esposa aprisionada. Salmon e Raabe falam sobre a morte de Maquir. Úrsula avisa que não permitirá que o pai se case com Ula.

Quinta, 11 de Abril Capítulo 185

Yana fica aliviada ao saber que Aruna está bem. Haniel avisa a Gael sobre a morte de Maquir. Sama sente tontura e Ruth a ampara. Rune diz à Livana que Maquir salvou sua vida. Zaqueu flagra Tobias se aproximando de Chaia. Temendo ser descoberta, Mara se recusa a beijar Racal novamente. Irritado, Zaqueu diz não acreditar na perda de memória de Tobias. Adonizedeque diz que achará um jeito de capturar a esposa de Josué. Mara diz que precisa sair para um compromisso. Sama passa mal e é levada até Darda. Mireu se declara para Ula. Isaque pede Adélia em namoro. Josué diz que a guerra contra Jerusalém já começou. Samara finge implicar com Tobias. Darda se preocupa com o estado de saúde de Sama. Racal diz que Mara poderá se tornar uma grande feiticeira. Samara conversa com Tobias e diz ter uma ideia infalível de acabar com Aruna e Zaqueu ao mesmo tempo.

Sexta, 12 de Abril Capítulo 186

Samara arma um plano com Tobias para que todos pensem que Zaqueu matou Aruna. Para se tornar uma grande feiticeira, Racal diz que Mara deve se banhar no sangue de cabra. Darda diz que Sama e o bebê correm sérios riscos. Léia diz que vai procurar Samara e Tobias para saber se estão aprontando. Gael aconselha o pai a dizer que ama Tirda. Boã se anima ao perceber que Sama está melhor. Léia flagra Samara e Tobias tramando o assassinato de Aruna e Zaqueu. Obrigados, Pirã e Debir dizem que aceitam fazer parte da coalizão proposta por Adonizedeque. Léia diz que vai delatar os filhos caso eles coloquem o plano em prática. Adonizedeque pede para Abul chamar Ula até o palácio. Tobias diz para Quemuel que recuperou a memória. Abul avisa à Ula sobre o chamado do rei. Sorrateira, Mara deixa a tenda durante a noite. Adonizedeque pede para Ula contar uma de suas histórias aos nobres. Mara e Racal iniciam o ritual com sangue de cabra. Ula pede para falar a sós com o rei. Úrsula os segue. Racal joga o sangue sobre Mara. Úrsula flagra Adonizedeque se declarando para Ula. Josué tem um pesadelo com Aruna. Úrsula fica chocada ao ouvir o pai dizendo que executará a ex esposa. Josué avisa que precisa obter informações sobre o inimigo o quanto antes. Adonizedeque conversa com os cadáveres das prisioneiras. Sama recebe carinho e atenção de Boã e Ruth. Samara diz que é preciso fazer com que Léia volte a apoiá-la. Josué pede para Salmon e Otniel seguirem para Jerusalém como espiões. Úrsula pede para Abul libertar sua mãe e avó. Salmon se despede de Raabe. Calebe agradece a coragem de Otniel. Ula retorna à taberna e avisa que Adonizedeque irá casar com ela. Mireu diz que impedirá. Mara mostra Raabe para Racal e diz que o bebê dela deverá ser usado no sacrifício de morte. Úrsula finge precisar da ajuda dos guardas que vigiam o quarto das prisioneiras. Mara e Racal armam um plano para capturar o bebê de Raabe. Abul entra no quarto das rainhas prisioneiras e fica chocada ao ver que elas estão mortas. Adonizedeque chega e flagra o oficial no local secreto. O rei avisa que precisar executar o general. Otniel e Salmon deixam Gilgal. Adonizedeque avisa que poupará a vida de Abul e lhe dá uma ordem. Sozinha, Raabe cuida de Boaz. Racal e Mara planejam a captura do bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *