Amanhã é para Sempre de 09 a 13 de Julho de 2018

Segunda, 09 de Julho Capítulo 101

Bárbara diz a Camilo que pensa que seu pai merece que lhe digam a verdade, comenta com Gonzalo que nunca roubaram seu carro. Ele fica incrédulo. Enquanto Eduardo lê o diário, Liliana vigia ara que ninguém entre e se assombra quando vê Artêmio e Gilda. Artêmio flagra Eduardo lendo o diário e se enfurece, pega Liliana pelo braço e a entrega a Gilda, quem a leva rapidamente. Eduardo não percebe nada, pois continua lendo o diário, depois procura Artêmio e fica tenso ao ser descoberto.Artêmio diz a Eduardo que são poucas as pessoas que tiveram esse diário em suas mãos e assegura que com uma ou duas exceções pode dizer que ninguém que esteja vivo hoje em dia sabe da existência desse manuscrito. Lhe pergunta se essa história não lhe pareceu trágica e cruel. Destaca que ao longo de sua existência somente conheceu uma pessoa capaz de ser mais cruel e inumana que os Elizalde, seu nome é Artêmio Bravo. O questiona se já descobriu que o filho bastardo da história é ele. Eduardo confirma. Artêmio comenta a Eduardo que com exceção da mulher que escreveu esse diário, ninguém mais o amou, e não conhece o amor em nenhuma de suas formas. Afirma que pelo contrário, conhece a profundidade do ódio, a fortuna e o poder que tem. Eduardo lhe pergunta se não acredita que Gonzalo Elizalde é inocente de tudo o que Jerônimo e Altagracia fizeram para ele. Artêmio responde que os filho são herdeiros universais de tudo o que fizeram seus pais. Eduardo interroga se alguém sabe de sua existência, ele nega. Artêmio comenta com Eduardo que Soledade foi a mais difícil de manter em silêncio, comenta que o afeto por sua mãe foi real e seu problema foi ter servido a família Elizalde com tanta lealdade e ainda que possivelmente não teria dito nada sobre sua existência, ele não podia correr esse risco e por isso a matou. Artêmio destaca a Eduardo que ele é o único que conhece seu segredo e como não quer que nada de ruim aconteça com Liliana, não tem nada com o que se preocupar.

Terça, 10 de Julho Capítulo 102

Gonzalo diz a Aníbal que adiou a transferência de seus bens orque decidiu que 40% dos seus bens será herdado por Vladimir Elizalde, seu futuro neto. Pontualiza que quando nascer o bebê, Priscila e ele façam um acordo sobre quem será o guardião da herança de seu neto. Bárbara diz a Eduardo que ele possui uma informação altamente valiosa que poderá usar como melhor lhe pareça quando ela conseguir destruir Artêmio Bravo. Enquanto isso acontece, deverá fingir amnésia, caso contrário quem pagará as consequências de sua indiscrição serão Liliana e Fernanda. Fernanda está em seu escritório com Eduardo, ela se senta em suas pernas e o beija. Eduardo não entende mas lhe corresponde com a mesma intensidade. Bárbara os observa e fica paralisada. Fernanda diz a Eduardo que lhe diga a Bárbara que está presa em sua rede e que devido à traição de Adriano se lançou em seus braços, buscando consolo. Assegura que não se importa com sua imagem diante de sua família nem diante de Bárbara, sempre e quando ele lhe garanta que tudo o que façam servirá para libertar Liliana. Fernanda esclarece a Eduardo que fingirão um romance, mas teme que ele possa se aproveitar de sua situação para manipulá-la emocionante porque sabe que sente algo especial por ele. Eduardo assegura que o tempo lhe demonstrará que é um homem de palavra e destaca que gostaria de lhe dar argumentos suficientes para que possa confiar nele. Eduardo diz a Fernanda que a ama, mas apesar disso se casará com Erika. Ela lhe pergunta o porquê engana sua amiga. Este destaca que nunca lhe enganou, pois Erika sabe que eles está apaixonado por outra mulher, só desconhece seu nome. Fernanda comenta que lhe surpreende a forma tão crua em que arranjou seu casamento, e assegura que teve sorte porque jamais aceitaria se casar com ele no lugar de Erika.

Quarta, 11 de Julho Capítulo 103

Bárbara diz a Eduardo que quer que lhe repita palavra por palavra sua conversa com Fernanda, lhe pede que lhe explique com exatidão o que viu no escritório de sua enteada. Além disso lhe pede, que para recobrar sua confiança, peça a Fernanda que convença Gonzalo para que assine a transferência de seus bens para seu nome, sem esperar o nascimento do filho de Aníbal. Aníbal comenta com Adriano que Vladimir está tranquilo porque pensa que quando nascer o beber que Priscila espera, vão entregar para ele. Lhe pede que chegado o momento, ele se encarregue de silenciá-lo e não quer ficar sabendo de nada. Adriano aceita. Bárbara dá instruções a Adriano de que não toque em Aurora e que a leve para a casa de campo e ali ela a aguardará. Ele pergunta o que acontecerá depois, Bárbara destaca que se tudo sair bem, não voltará a vê-la em sua vida. Fernanda recrimina Eduardo por lhe pedir que a herança de sua família vá para as mãos de uma assassina como Bárbara, assegura que sua família poderia ficar na ruína. Eduardo destaca que se não fizerem isso, matarão Liliana. Fernanda pede a Eduardo que consiga o diário, comenta que quer que sua família conheça a verdade sobre seus antepassados, o que deixou escrito Ana Gregoria. Destaca que deve isso à sua babá Soledade, que precisa revelar esses segredos. Bárbara diz a Eduardo que está muito grata com ele, destaca que está surpresa já que nunca imaginou que ele pudesse exercer tanto poder sobre Fernanda. Comenta que ainda que tenham se enfrentado por outros motivos, o importante é que ele fez o que combinaram, por isso não tem remédio a não ser confiar nele. O padre Bosco diz a Eduardo que se opõe ao seu casamento com Erika, pois sabe que ele ama Fernanda. Aurora pergunta a Bárbara o porquê a foi buscar. Ela diz que tenha medo de que não quisesse falar com ela, lhe questiona se a odeia. Aurora diz que não.

Quinta, 12 de Julho Capítulo 104

Bárbara comenta que agora sabe que Aurora nunca enganou Santiago, pois Camilo lhe disse a verdade sobre os acontecimentos. Lhe pede uma oportunidade de reparar o mal que lhe fizeram. Assegura que Santiago já sabe de tudo, menos que está esperando um bebê, e quando Gonzalo ficou sabendo, ficou muito mal. Por isso, lhe pede que até que nasça o bebê, que mantenham em segredo. Aurora demonstra gratidão. Bárbara propõe a Aurora que vá com ela e deixe que cuide dela e do seu bebê, enquanto aguardam Santiago retornar de viagem. Camilo pergunta a Fernanda o que Eduardo tem a ver com os assuntos internos da Lactos. Ele responde que muito porque foi ele quem sugeriu a Gonzalo que transferisse uma boa parcela da empresa para Bárbara. Camilo conversa com Bárbara por telefone, lhe diz que ela não vai ficar com a empresa do seu pai. Steve diz a Eduardo que o Padre Arcádio lhe perguntou se tinha certeza que ele estava batizado e disse que sim. Eduardo destaca que realmente está, mas não sob o nome de Franco Santoro. Steve destaca que o padre nunca lhe perguntou o nome, assim que não há delito em prosseguir. Lhe questiona se está procurando um pretexto para não se casar com Erika e se por isso estava dando tanta atenção sobre o assunto da fé de batismo. Erika recebe de Felícia a foto ampliada de Eduardo e Fernanda. Ela fica impactada ao perceber que os dois estiveram juntos. Felícia por sua parte, envenena ainda mais Erika dizendo que Franco lhe mentiu todo esse tempo. Aurora sai muito nervosa do colégio onde estava escondida e caminha apressada até uma caminhonete que a espera. Desta, sai Fernanda que abraça emocionada à Aurora. Eduardo visita Liliana e lhe assegura que ele e Fernanda estão fazendo todo o possível para tirá-la dali. Lili não responde enquanto Ciro lhe recomenta que lhe conte que estão planejando sair para uma longa viagem. Fernanda ordena por telefone a Florzinha que evite que Bárbara e a Madre Superiora se encontrem. Aurora não entende o motivo dessa ordem e Fernanda não sabe como explicar.

Sexta, 13 de Julho Capítulo 105

Artêmio assegura que quando acabar com a família Elizalde, ele mesmo irá ler o diário de sua mãe para Gonzalo para que fique sabendo quem foi seu destruidor. Fernanda comenta com a Madre Superiora que o abuso que sofreu Aurora por parte de Camilo não foi um ato unicamente dele. Pontualiza que talvez sua própria madrasta o ajudou e há a possibilidade de que ela tenha planejado tudo. Eduardo ameaça Bárbara com ajudar os Elizalde se Liliana desaparecer da casa de Artêmio. Assegura que não medirá esforço nem dinheiro para que a família recupere o que lhe pertence se ela não cumprir com sua palavra e com o que haviam planejado. Fernanda conta a Eduardo tudo o que Bárbara e Camilo fizeram para Aurora. Assegura que a moça está esperando um bebê de Santiago e Bárbara planeja levá-la para muito longe. Rompe em choro quando tem que confessar que Adriano também está envolvido em toda essa farsa. Eduardo se contenta por abraçá-la, mas ela lhe agarra com força e lhe pede que não a traia. Erika está decidida a lutar pelo amor de Eduardo. Se sente sugura pela palavra que ele lhe deu. Eduardo assegura a Fernanda que ele não vai falhar com ela. Para que esta se sinta mais segura, ele lhe dá o diário de Ana Gregória Bravo e pontualiza que neste encontrará todas as respostas para suas dúvidas. Erika propõe a Eduardo que passem a noite juntos, assegura que seus pais saíram de viagem e estará sozinha em sua casa. É insistente em seu convite e pontualiza que no dia seguinte poderá retornar para a fazenda. Priscila, temerosa, pede a Aníbal a ouça. Lhe pede que vá embora o mais rápido possível. Para ele concordar, ela promete manter contato com ele. Aníbal fica em dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *