Belaventura de 02 a 06 de Outubro 2017

Segunda, 02 de Outubro Capítulo 50

Otoniel pede para que Enrico se acalme e conta que existe um mapa de Prestedourado, o reino mais próximo de todos e que ninguém nunca conseguiu provar que existe. Enrico acha que o mapa é falso e Bartolion revela que atrás do mapa tinha uma inscrição num antigo dialeto que seria de Prestedourado. Enrico, Bartolion e Otoniel chegam a conclusão que a trégua com a Ordem Pura é fundamental neste momento. Severo pede que Pietra seja levada para masmorra e diz que tem um fugitivo no castelo. Pietra fica esperançosa que alguém saiba que ela está lá. Lizabeta e Jacques ficam constrangidos com a chegada de Selena. Ela diz para que confiem nela e que não contará do encontro dos dois para ninguém. Quando Jacques está indo embora, se encontra com Nodier. Jacques diz para Nodier deixa-lo ir embora mas o pedido não é aceito e os dois começam a lutar. Marion pede para Brione convencer o seu pai a aceitar Gonzalo no castelo. Severo questiona Leocádia se ela acredita que Arturo seja mesmo seu filho. Leocádia diz que acompanhou Arturo de perto e sempre procurou dar a ele a mesma educação que deu a Severo. Ela pede que Severo fique mais próximo de Arturo para descobrir se ele realmente é seu filho. Cedric fala para Enrico que Pietra está presa no castelo Valedo. Ele se surpreende com a notícia e pede que Cedric prepare uma tropa para buscá-la

Terça, 03 de Outubro Capítulo 51

Enrico fica nervoso com a missão, e Cedric pede descrição para que seja organizado a invasão do castelo. Pietra está no castelo assustada em frente a Leocádia. Leocádia pede para que Pietra faça o antidoto. Tiona vai com Joniel a casa de Quixote e Matriona para conversarem. Matriona explica que uma mulher deixou um bebê com eles e voltaria para buscar depois, e que a moça parecia proteger o bebê de alguns homens perigosos, por isso eles guardaram segredo sobre a origem de Ariela. Enrico conversa com Lizabeta e ela fala que Jacques mentiu sobre Pietra não estar no castelo de Valedo e que soube por fontes seguras que ela está lá. Joniel diz à Tiana que precisam falar toda a verdade para Gonzalo sobre Ariela. Tácitus e Ariela se abraçam e pede que ela prometa não fugir mais de casa. Ariela agradece a Gregor, Daros e Tácitus.

Quarta, 04 de Outubro Capítulo 52

Severo segura o rosto de Pietra com violência e faz exigências que ela faça o antidoto. Marion se irrita com Leocádia, que diz estar nervosa e diz que estarão ferrados se Otoniel fazer a aliança com a Ordem Pura. Enrico chega. Otoniel exige saber se houve envolvimento da Ordem em algum esquema de rapto de bebês em Belaventura. Dulcinéa desmaia nos braços de Accalon. Fasltaff entra e se espanta ao ver Dulcenéa naquele estado. Dulcinéa desperta e geme de dor, levando suas mãos à barriga. O Mestre diz a Otoniel que a Ordem Pura não tem nenhuma participação na história de rapto de bebês. Joniel e Tiana contam a Gonzalo que possa ser que Ariela seja irmã deles. Falstaff vai até a casa de Tiana e pede ajuda para Dulcinéa que não está bem. Tiana cuida de Dulcinéa com Falstaff e Accalon observando-a. Accalon pega Falstaff pela gola e diz que ele não vai fazer a mesmo que fez com Dulcinéa como fez com suas irmãs ao vendê-las como escravas.

Quinta, 05 de Outubro Capítulo 53

Na masmorra, Pietra está assustada na frente de Marion, onde tem alguns caldeirões com ervas, frascos e restos de experiências passadas. Marion diz a Pietra que pergunte a Merlino sobre os ingredientes necessários para reproduzir as fórmulas tão poderosas, e com isso garantir o interesse da Ordem Pura. Fernão encontra com Nodier e chama-o para beber, e os dois bebem juntos. Carmona enfrenta Enrico e diz que ele teria um futuro promissor se ele tivesse casado com Nodier. Enrico fala à Selena que soube notícias de Pietra e que ninguém pode saber. Enrico pede confidencia à Selena e revela que pretende invadir o castelo Valedo para resgatar Pietra e que foi Cedric que descobriu seu esconderijo. Pietra enfrenta Merlino com ódio e diz nunca irá permitir de que se aproximem dela, e que não encostarão um dedo se quer. Marion arrasta Pietra e a chama de traidora, e dá um tapa em seu rosto por não concordar com o que Marion pediu para confirmar. E ele dá ordem para que acorrente Pietra.

Sexta, 06 de Outubro Capítulo 54

Enrico encara Severo e diz que ele mentiu sobre Pietra, e que ela é sua prisioneira. Ariela se desculpa para Gonzalo, Joniel e Tiana pela forma como chegou no dia que voltou da floresta e diz que estava muito confusa. Joniel explica tudo sobre seu rapto. Laurinda fica assustada e diz para Brione, que fora do palácio está cheio de soldados do castelo e que o príncipe chegou para o resgate de Pietra. Enrico entra no castelo acompanhado por Jacques e o local já está arrumado, sem vestígios de Pietra. Jacques diz a Enrico que foi Brione quem levantou a suspeita sobre Pietra. Na floresta, Pietra está desacordada numa carroça em movimento. Leocádia diz a Severo que os guardas levaram Pietra no momento da troca da guarda sob suas ordens. Enrico não encontra Pietra e sai insatisfeito do castelo de Valedo. Fernão diz a Severo que Enrico ordenou que levassem presos dois homens da guarda que estavam cuidando da masmorra. Severo ordena que se algum deles abrirem a boca devem morrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *