Coração Esmeralda de 17 a 22 de Dezembro de 2018

Segunda, 17 de Dezembro Capítulo 78

Beatriz tenta fazer Lucha contar a verdade sobre Marina Lozano e ela se recusa. Hortência fala em particular com Lucha e confessa que ela sabe a verdade sobre Beatriz. Liliana vai morar na mansão para tentar conquistar o amor de Luís David. Élia explica que sua mãe é doente da cabeça e por isso acha que tem que falar com sua madrinha. Melinda e Miguel discutem sobre Rocío. Luís David decide que quer se lembrar de tudo com a ajuda de Beatriz e Élia. Napoleão vai a um clube onde aposta tudo e perde. João André chega com uma serenata e Frederica tenta chamar a polícia, mas Beatriz não quer. João André pede Beatriz em casamento, mas ela hesita e não aceita. Napoleão, bêbado na rua, lamenta ser um ninguém e tenta cometer suicídio com uma arma.

Terça, 18 de Dezembro Capítulo 79

João André preparou uma festa surpresa para, publicamente, pedir que Beatriz seja sua esposa, mas a festa vai ser interrompida pela chegada de Marcelo. Júlio tem, anonimamente, extorquido Frederica, ameaçando revelar todo o seu passado relacionado à agência Royal VIP, mas é, acidentalmente, descoberto por Vanessa. Beatriz permaneceu muda diante da surpresa que João André preparou para ela. Ante a insistência de João André para que Beatriz lhe responda, Marcelo se interpõe, o que gera uma nova discussão. Branca está muito preocupada por não ter notícias do paradeiro de Napoleão. Ela não tem escolha senão compartilhar com sua filha o segredo que escondeu e, finalmente, lhe diz que Beatriz é a quinta herdeira. Por causa do mau momento vivido na festa frustrada, João André está muito febril e seus pais decidem que ele deve ficar a noite na mansão. Lá, conversando com eles, João André vai aprender sobre o passado de Luís David.

Quarta, 19 de Dezembro Capítulo 80

Rocío, embora tenha prometido, vai dar pistas do segredo que ela manteve com a mãe em relação a Beatriz. Quando ela está prestes a revelar a verdade, Branca chega, desesperada. João André, que ficou para dormir na mansão, encontrou uma foto de César Augusto e Marina Lozano na mesa de cabeceira; uma foto que ele lembra de ter dado à Beatriz. Isabel nega que esta seja a mesma foto. Liliana chega na mansão para ficar e, por insistência de Beatriz, é autorizada. Luís David, que ainda não recuperou sua memória, continua a relação de amor com Élia. Dois policiais encontram Napoleão dormindo na rua e o prendem. Liliana quer usar a sua estadia na mansão para conquistar Luís David. Frederica pede para Marcelo recuperar o notebook. Rocío, ao saber que a quinta herdeira está presente, sente que seu sonho de ser cantora desapareceu, mas Miguel está lá para contê-la. João André recebe um telefonema informando que Napoleão está sendo detido.

Quinta, 20 de Dezembro Capítulo 81

Ramón lembra de seu primo falando que se algo acontecer a ele, Ramón deveria entregar o caderno para Branca Salvaterra. Lorena se matricula em uma universidade e quer que Melinda estude para ela, em troca de dinheiro. Beatriz explica a Liliana que desde que começou a cuidar de Hortência, ela ficou confusa sobre Marina Lozano. Liliana pergunta se João André vai continuar colocando o dedo na ferida de Beatriz. Branca chama Rocío dizendo que seu irmão está preso porque o acusam de matar Julio Marcano. Marcelo apresenta Beatriz para o conselho do consórcio e explica sua tese sobre a fábrica de celulose poluir as águas do Valle Bonito. Ramón esconde o caderno. Miguel liga para Rocío para saber se ela aceita ser sua namorada. Napoleão jura à sua mãe que ele não fez nada.

Sexta, 21 de Dezembro Capítulo 82

João André diz à Jaime que Beatriz é inocente e que ele não pretende condená-la. Liliana diz à Beatriz que não precisa se preocupar com o Planeta Verde, porque agora o importante é seu bebê. Rocío chega e Miguel informa à mãe que são namorados. Élia diz a Luís David que quer ter filhos com ele. Liliana ouve e pergunta à Élia porque não conta a Luís David que ele estava apaixonado antes de perder a memória. Vanessa chama Beatriz no apartamento de João André e diz a ela para deixar seu marido em paz. João André se lembra do rosto da mãe de Beatriz e diz que é Marina Lozano. Luís David pede à Élia para sair e deixá-lo sozinho com Liliana. Marcelo pede à Lorena que viaje para a Argentina para acalmar Bruno. Branca proíbe Rocío de estar com Miguel. Melinda diz à Lorena que Frederica, provavelmente, está fazendo com Beatriz o que fez com Vanessa. Miguel vai até o quarto de Rocío e entra pela janela.

Sábado, 22 de Dezembro Capítulo 83

Miguel propõe à Rocío fugirem juntos sem olhar para trás. João André recorda as palavras de César Augusto, quando pediu para procurar por sua filha, e outros fatos que o levaram à conclusão de que Beatriz é a quinta herdeira. Miguel tenta convencer Rocío a ir morar com ele, mas Rocío diz que antes ela tem que falar com Beatriz. Luís David pede à Élia para ajudá-lo a esquecer todos os pesadelos que o assombram. Dr. Beltrán chama João André e marcam uma consulta no dia seguinte. Branca acusa Marcelo e Frederica pela morte de Julio Marcano e que culparam seu filho. Rocío diz à Miguel que em algum momento terá que voltar para a mansão porque sabe quem é a quinta herdeira. João André quer contar a todos quem é a quinta herdeira, mas Dr. Beltrán lhe diz que a esta hora da noite não poderiam ir à mansão. Frederica mostra à Beatriz a nova manchete do jornal “Drama de amor da ecologista criminal”. Beatriz, no café da manhã, não sente fome e Liliana pergunta se ela está tonta e vomitando de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *