Cordel Encantado de 01 a 05 de Abril de 2019

Segunda, 01 de Abril Capítulo 55

Jesuíno fica inconformado de ter que acatar as ordens de Timóteo. Tibungo pede perdão a Miguézim. Sérgio diz a Damião que a doença que ele tem nos olhos é genética e pode atingir um de seus filhos. Baldini envia uma mensagem para o Tenente Arueira. Herculano atende à exigência de Timóteo para fugir, mas Jesuíno e Doralice conseguem imobilizá-lo e libertar Felipe. Farid implora que Bartira o perdoe. Téinha diz para Quiquiqui que gosta de seus versos. Açucena vê Jesuíno e Dora se beijando. Farid tenta se redimir com Neusa. Setembrino fica feliz ao saber que Téinha gosta dos versos que ele escreve. Herculano pede para Bel dar um recado para Úrsula. Augusto procura Maria Cesária. Zóio-Furado e Ternurinha se beijam.

Terça, 02 de Abril Capítulo 56

Herculano e Úrsula se encontram na pensão e ele perdoa a duquesa. Bel se encontra com Penélope. Tenente Arueira chega ao palácio do governo, deixando Úrsula e Baldini satisfeitos. Úrsula procura disfarçar sua angústia ao ouvir o Tenente Arueira dizer que quer prender Herculano. Amália mente para que Damião não brigue com Maria Cesária. Dora não resiste ao beijo de Felipe. Jesuíno e Açucena se beijam. Tenente Arueira instrui Úrsula e Baldini a aceitar o acordo com os cangaceiros. Jesuíno e Açucena decidem manter sua reconciliação em segredo. Neusa tenta se convencer de que não gosta mais de Farid.

Quarta, 03 de Abril Capítulo 57

Setembrino se aborrece quando Quiquiqui pede para ele escrever mais versos para Téinha. Lilica se insinua para Fausto e Carlota fica enciumada. Açucena convence Cícero a ajudá-la a participar da invasão ao palácio. Nidinho encontra sua certidão de batismo e fica curioso para saber quem é seu pai. Augusto, Petrus, Zenóbio e Felipe chegam a Brogodó disfarçados. Dora, Jesuíno, Herculano, Bel e os cangaceiros seguem para a selaria. Florinda fica constrangida quando Zenóbio a beija na frente de Petrus. Açucena se veste de homem para a invasão e Cícero a batiza de Cocada. Cocada/Açucena e Cícero seguem para Brogodó. Nidinho pede ajuda a Zig e Dulcina para encontrar seu pai. Úrsula combina com Baldini de destituir Timóteo do trono depois de prenderem Augusto. Zenóbio fica incomodado quando Petrus beija a mão de Florinda. Miguézim prevê que os justos irão perder a batalha e todos ficam preocupados.

Quinta, 04 de Abril Capítulo 58

Cordata prende Penélope no quarto a mando de Bel. Augusto, Petrus, Zenóbio, Jesuíno, Dora, Cícero, Cocada/Açucena e os cangaceiros invadem o palácio, mas são rendidos. Jesuíno reconhece Açucena e fica com medo ao vê-la no meio dos cangaceiros. Herculano e Bel tentam salvar seus cúmplices. Felipe ajuda Dora a fugir. Jesuíno é atingido durante a confusão. Cocada/Açucena é presa e se apavora quando o tenente Arueira diz que ela será transferida para a capital. Timóteo fica feliz ao saber que um cangaceiro foi preso. Dora promete a Jesuíno que vai resgatar Açucena. Úrsula e Baldini se despedem do falso Cardeal. Téinha estranha a preocupação de Florinda com Petrus. Cícero pede que Rosa descubra quando Cocada/Açucena será transferida para a capital. Augusto reconhece Açucena.

Sexta, 05 de Abril Capítulo 59

Antônia se incomoda por Batoré acatar as ordens de Timóteo. Timóteo vai à delegacia e exige interrogar Cocada/Açucena. Dora, Felipe e Cícero colocam em prática seu plano para salvar Açucena. Jesuíno vai atrás da amada e fica com ciúmes ao vê-la agradecendo sua libertação a Felipe. Açucena e Jesuíno se desentendem. Maria Cesária e Tibungo vão à delegacia atrás de notícias de Augusto. Timóteo se irrita ao saber que o cangaceiro que fugiu era Açucena. Miguézim aparece no acampamento dos cangaceiros e Açucena decide ir embora com ele e Felipe. Dora afirma a Jesuíno que vai lutar para conquistar seu amor. Zenóbio não gosta de ver a aflição de Florinda por causa de Petrus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *