Cordel Encantado de 08 a 12 de Abril de 2019

Segunda, 08 de Abril Capítulo 60

Herculano avisa a Augusto que vai levar Úrsula para o acampamento. Timóteo e Baldini chegam a Brogodó amarrados e são levados para a delegacia. Helena e Maria Cesária prendem Nicolau no quarto. Batoré promete não acatar mais as ordens de Timóteo. Augusto afirma a Maria Cesária que falará com seus pais sobre levá-la para Seráfia. Rosa se insinua para Cícero. Miguézim fica perturbado ao saber que Açucena está decidida a assumir o trono. Zenóbio fica incomodado ao flagrar Florinda e Petrus conversando. Augusto anuncia ao povo de Brogodó seu casamento com Maria Cesária e a partida com Açucena e Felipe para Seráfia. Dora surpreende Jesuíno ao assumir que quer casar com ele no cangaço. Patácio tenta discursar depois do anúncio do rei. Açucena fica enciumada com o fato de Dora ter entrado para o cangaço por causa de Jesuíno. Herculano manda Úrsula costurar sua roupa. Penélope termina sua matéria sobre Brogodó. Augusto vai à casa de Maria Cesária para pedi-la em casamento. Açucena fica arrasada ao saber que Euzébio e Virtuosa não vão com ela para Seráfia. A sertaneja e Jesuíno se encontram na igreja de Miguézim. Florinda e Petrus ficam juntos. Timóteo ameaça Augusto para sair da cadeia.

Terça, 09 de Abril Capítulo 61

Timóteo ameaça Augusto para sair da cadeia, mas Baldini o imobiliza. Batoré convida Helena para um chá. Açucena, Felipe, Augusto e Maria Cesária se preparam para partir para Seráfia. Jesuíno chega para se despedir de Açucena. Jesuíno e Açucena sofrem com a despedida e Felipe e Dora tentam disfarçar sua emoção. Ternurinha resolve ir atrás da filha para ajudar Zóio-Furado. Zenóbio pede para conversar com Petrus e Florinda fica tensa. Cândida manda Úrsula cortar lenha. Jesuíno fica triste por causa de Açucena, mas acaba beijando Dora. Bel convence Penélope a ficar mais tempo em Brogodó. Úrsula desmaia e Herculano se preocupa. Batoré conta para Helena que vai adotar Nidinho se ele for mesmo seu filho. Ternurinha liberta Zóio-Furado. Miguézim descobre que Jesuíno é o rei que ele procurava. Augusto, Maria Cesária, Felipe e Açucena chegam a Seráfia. Miguézim tem um sonho e pega um antigo pergaminho no baú do tesouro de Seráfia. Jesuíno pede permissão a Herculano para fazer uma festa de noivado para ele e Dora.

Quarta, 10 de Abril Capítulo 62

Ternurinha cuida de Zóio-Furado. Açucena se incomoda com a quantidade de criadas lhe servindo. Augusto anuncia para o povo de Seráfia seu casamento com Maria Cesária e o de Felipe com Açucena. Miguézim pede para ver fotos dos antigos parentes de Herculano e Cândida. Jesuíno se anima ao ouvir que Euzébio e Virtuosa receberam uma carta de Açucena e Dora sente ciúmes. Timóteo conta para Batoré e Patácio sobre o tesouro de Seráfia e pede sua liberdade para dizer quem o está guardando. Úrsula propõe que Herculano fuja com ela. Miguézim vê uma antiga foto de um parente de Benvinda e percebe a semelhança com o retrato que ele encontrou no baú do tesouro da corte. Úrsula fala para Herculano que Timóteo também sabe onde está o tesouro de Seráfia. Herculano diz a Jesuíno que Miguézim corre perigo por causa do tesouro.

Quinta, 11 de Abril Capítulo 63

Baltazar estranha as receitas de Maria Cesária. Bel sofre com a partida de Penélope. Bartira passa mal e Salim procura o doutor Sérgio. Zóio-Furado avisa que ajuda Timóteo a fugir da cadeia em troca do paradeiro do tesouro. Miguézim fala com Efigênia e se surpreende ao ver o retrato do fundador de Seráfia. Baldini conta para Cecília que é seu pai. Miguézim e Efigênia mostram o pergaminho que comprova a origem de Jesuíno e o profeta o avisa para buscar Açucena. Úrsula tenta convencer Herculano a não entregá-la para a polícia. Baldini conta para Cecília que sua verdadeira mãe é a duquesa Úrsula. Efigênia e Miguézim explicam a Jesuíno toda a história de sua ascendência. Açucena se entristece ao experimentar seu vestido de noiva. Bartira se comove com Farid. Dora termina seu noivado com Jesuíno. Maria Cesária faz um bolo e as cozinheiras do palácio acham graça.

Sexta, 12 de Abril Capítulo 64

Herculano deixa Úrsula no local combinado com Batoré. Zóio-Furado e seus homens espreitam o comboio com os prisioneiros à espera de uma oportunidade para atacar. Jesuíno se despede de Padre Joaquim antes de ir para Seráfia. Padre Joaquim não acredita que Jesuíno seja descendente do fundador de Seráfia. Herculano desiste de entregar Úrsula. Zóio-Furado liberta Timóteo, Baldini e Nicolau. Cândida não gosta de ver Úrsula de volta ao acampamento. Timóteo dispara contra Batoré, mas acaba atingindo Zenóbio. Petrus leva o marquês para Vila da Cruz atrás de cuidados. Sérgio informa que Zenóbio precisa ser transferido para um hospital. Batoré fala para Nidinho que é seu pai. Lilica avisa a Timóteo que Jesuíno foi buscar Açucena. Zóio-Furado diz a Timóteo que quer uma parte do tesouro de Seráfia. Os jagunços do coronel capturam Miguézim. Padre Joaquim avisa a Batoré que precisa conversar com ele. Florinda se incomoda com o cortejo de Petrus. Timóteo obriga Miguézim a contar onde está o tesouro. Açucena sonha com Jesuíno. Felipe acorda sobressaltado depois de sonhar com Dora. Petrus pede para Dora levá-lo ao acampamento dos cangaceiros. Úrsula acredita que Herculano nunca a entregará para as autoridades de Seráfia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *