Cordel Encantado de 18 a 22 de Março de 2019

Segunda, 18 de Março Capítulo 45

Antônia se revolta com Inácio. Filó vê Cícero e fica apavorada. Úrsula fica animada com a notícia de que Euzébio dançará a valsa com a princesa. Açucena dança com Felipe como uma verdadeira princesa. Herculano repreende Cícero e Jesuíno por deixarem o acampamento. Filó conta para Antônia que viu Cícero. Inácio confessa a Miguézim que sente falta de Antônia. Úrsula se compromete a ajudar Virtuosa e Euzébio a se portar no baile, mas arma contra eles.

Terça, 19 de Março Capítulo 46

Doutor Sergio fica comovido com a forma com que Inácio trata os necessitados em Vila da Cruz. Penélope se recusa a divulgar a inauguração do gerador. Quiquiqui canta para Téinha a prosa escrita por Setembrino. Neusa questiona as histórias de Farid. Bel convida Penélope para sair. Miguézim afirma que Açucena não pode ser coroada e observa a tiara que Augusto pretender dar a ela. Euzébio diz à filha que eles precisam recuperar a medalhinha que ela vendeu.
Augusto vê Janaína usando uma medalha de um membro da corte. Dora convida Jesuíno para ir à inauguração da casa de forró. Petrus decide ir ao baile. Dora fica chateada ao perceber que Jesuíno aceita seu convite com a intenção de encontrar Açucena. Augusto compra a medalha de Janaína e a entrega para a filha. Açucena chora por causa de Jesuíno. Úrsula garante a Timóteo que entregará Açucena para ele.

Quarta, 20 de Março Capítulo 47

Nidinho e Juca disputam para dançar com Cecília no baile. Miguézim afirma que Açucena não pode sair do sertão. O gerador sofre um curto circuito quando Patácio e Ternurinha tentam ligá-lo. Timóteo acerta com Tibungo os detalhes de seu plano. Euzébio reclama com Virtuosa do sapato que está usando. Florinda confunde Petrus com Zenóbio ao vê-lo arrumado. Cícero tenta convencer Jesuíno a levá-lo ao forró. Quiquiqui e Setembrino mostram a Téinha e Rosa as máscaras que usarão na festa. Úrsula e Timóteo trocam olhares quando Açucena desce para o baile.

Quinta, 21 de Março Capítulo 48

Todos no baile admiram Açucena. Timóteo se enfurece quando Augusto e Felipe o afastam da princesa. Efigênia e Helena procuram a tiara que o rei daria à filha. Zenóbio reconhece Farid disfarçado no forró. Nidinho foge para ir ao baile. Euzébio sofre com os sapatos que está usando e Úrsula o incentiva a tirá-los para descansar os pés. Fausto ouve Carlota e Timóteo conversando e avança sobre o casal. Úrsula derrama vinho no vestido de Cesária e a cozinheira reage com raiva.

Sexta, 22 de Março Capítulo 49

Euzébio se apavora ao perceber que seus sapatos sumiram e se desespera quando Açucena o leva ao salão para dançar. Úrsula leva Açucena para o quarto onde Timóteo está. Farid vê Neusa e Bartira no forró. Rosa reconhece Cícero. Zenóbio e Petrus entram no palácio e todos se surpreendem com a chegada do duque. Timóteo fica a sós com Açucena.
Açucena tenta se libertar de Timóteo, mas ele a leva do palácio. Nicolau e Baldini se assustam com a presença de Petrus. Farid avista Penélope e Quiquiqui e Setembrino escondem o libanês. Jesuíno vê Timóteo levando Açucena do palácio e segue os dois. Zóio-Furado beija Ternurinha. Petrus finge não se lembrar de quem lhe colocou a máscara de ferro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *