Globo Repórter 13/07/2018

Globo Repórter apresenta os superalimentos do Brasil

Programa desta sexta (13) mostra o que a nossa terra produz de mais valioso e quais são os produtos que prometem revolucionar a mesa brasileira.
Superalimentos do Brasil. O Globo Repórter desta sexta (13) viaja pelo país em busca do que a nossa terra produz de mais valioso. Ora-pro-nobis: já foi chamada de ‘carne dos pobres’. Rica em proteínas e ferro, essa folha quase desconhecida matava a fome dos escravos. É o ouro verde de Minas. E o ouro negro é a jabuticaba: a frutinha que o brasileiro adora é um poderoso antioxidante e estimula nossa memória. Nas palmeiras da vasta floresta amazônica brota o buriti – mais betacaroteno do que a cenoura. Bom para os nossos olhos e para curar a desnutrição infantil.
E o camu-camu? Outro tesouro amazônico campeão em vitamina C: 20 vezes mais do que a laranja. Quem é o brasileiro que criou a maior coleção de frutas do mundo? Ele nos apresenta a pitanga azul. E surpreende até os cientistas com suas infinitas descobertas. E a novidade que vem das colmeias: você sabia que o pólen retirado pelas abelhas é o filé das flores? Nutritivo, cheio de vitaminas, combate inflamações e é considerado um antibiótico natural.
Sexta (13), no Globo Repórter.
Saiba mais sobre o programa Globo Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *