Globo Repórter

Globo Repórter é um programa jornalístico semanal brasileiro produzido e apresentado pela Rede Globo que vai ao ar nas noites de sexta-feira, atualmente apresentado por Sérgio Chapelin e Glória Maria. Estreou em 3 de abril de 1973, em substituição ao extinto Globo Shell Especial.
O canal por assinatura GloboNews reprisa aos sábados as edições do programa. Para reforçar sua grade da madrugada, a Globo exibe reprises do Globo Repórter de segunda a sexta, às 4h da manhã, com o título de Seleção Globo Repórter, as reprises apresentam uma coletânea de programas sobre economia, saúde e comportamento. A novidade antecipa a faixa de jornalismo na programação da emissora.
O Globo Repórter, tal como conhecemos hoje, nasceu da ideia de criar um jornalístico semelhante ao 60 Minutes da CBS News. Porém, como então a Rede Globo não dispunha de estrutura para produzir um programa constituído basicamente de externas, optou por adotar o modelo do extinto Globo Shell Especial e produzir cinedocumentários com narração em off do apresentador.
Saiba mais sobre o programa Globo Repórter