Jesus de 18 a 22 de Fevereiro de 2019

Segunda, 18 de Fevereiro Capítulo 148

Jesus e apóstolos rumo a Galileia. Helena muito abatida e debilitada, é examinada por médico que faz sinal negativo com a cabeça. Jesus pregando sobre salvação. Judas grita: Mestre! Jesus olha na direção e vê Satanás, comandante de Herodes, soldados e fariseus. Jesus sério, encarando Satanás, que sorri. Diante dos soldados de Herodes e Satanás, Jesus diz que terminará seu trabalho no terceiro dia. Judeus, fariseus e comandante reagem intrigados. Jesus continua falando. Fariseus, o comandante e os soldados se retiram. Satanás bufa de raiva. Pilatos recebe um sacerdote para tentar curar Helena. Ele pede para que ela seja levada ao tanque de Betesda. Jesus prega que muitos serão chamados e poucos escolhidos. Caius e Loginus chegam ao tanque de Betesda e esvaziam o local para o ritual. Helena é levada para o tanque de Betesda, mas retorna ao palácio ainda doente. Lázaro começa a passar mal e coloca a mão no peito. Marta e Betânia se desesperam ao verem Lázaro caído. Barrabás, acompanhado de outros rebeldes, rouba a casa de um publicano e mata seu filho. Pilatos se desespera com a situação de sua filha. Dimas encontra Gestas e fica balançado com o convite do irmão para roubarem o palácio. Tiago Justo pede Deborah em casamento. Lázaro morre.

Terça, 19 de Fevereiro Capítulo 149

Lázaro é sepultado. Jesus avisa aos apóstolos que irão para a Judeia. Ele diz que Lázaro está morto. O Messias diz a Marta que irá ressuscitar seu irmão. Ele chora a morte de Lázaro e chega até o sepulcro. Jesus o chama. Lázaro vem de dentro da caverna. Todos ficam impressionados com a ressureição de Lázaro. Escondida de Pilatos, Cláudia sai à procura de Jesus para tentar curar Helena. Caifás não acredita na ressureição de Lázaro e continua com a ideia de matar Jesus. Pilatos entra no quarto de Helena e não vê Cláudia. Furioso, ele quer saber onde ela está.

Quarta, 20 de Fevereiro Capítulo 150

Claudia volta da rua frustrada por não ter encontrado Jesus e dá de cara com Pilatos procurando por ela. O governador romano fica impressionado ao saber da ressureição de Lázaro e chama Caifás. O Sumo-Sacerdote, junto de Anás, planeja matar Lázaro para duvidarem de Jesus. Satanás fica satisfeito ao ver Dimas roubando dentro do palácio. Terencius tenta matar Lázaro, mas é impedido pelo anjo Gabriel. Jesus pede para seus seguidores ficarem vigilantes e prega sobre a parábola dos talentos. Caifás chega em casa e flagra Judite se preparando para fugir com Gestas. Bartimeu, exausto, trabalhando incessantemente para entregar a encomenda de lanças de Petronius. Algumas faíscas acabam atingindo seus olhos e ele grita.

Quinta, 21 de Fevereiro Capítulo 151

Jesus cura um cego. Almáquio descobre que Dimas está com joias roubadas e chama os guardas. Anás tenta impedir a fuga de Judite, mas ela golpeia o próprio pai. Ela se encontra com Dimas e Gestas e se esconde na carroça. Eles são surpreendidos com a chegada de soldados romanos, que dão voz de prisão aos irmãos. Judite é descoberta na carroça e finge estar sendo sequestrada. Caifás descobre que Judite iria fugir e avisa que ela morrerá apedrejada.

Sexta, 22 de Fevereiro Capítulo 152

Deborah e Tiago Justo se casam. Judite é apedrejada. Lázaro casa com Susana. Alguns dias se passam. Fariseus a caminho de Jerusalém para a páscoa, veem jesus e os apóstolos. O Messias ensina sobre o reino de Deus e a vinda do filho do homem. Jesus recebe as crianças trazidas por Deborah e Tiago Justo. Ele diz que delas serão o reino dos céus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *