MasterChef Brasil 26/06/2018 Episódio 17

MasterChef Brasil Episódio 17

Rita: Fiquei preocupada com a quantidade de processos.
Cirurgiã-dentista disse que nunca havia experimentado um peixe tão saboroso antes.
Reproduzir um prato de um chef profissional não é uma tarefa fácil. O desafio complica mais ainda quando essa receita é de um jurado do MasterChef Brasil. Quem passou por esse turbilhão de emoções foi a cirurgiã-dentista Rita, que quase se desesperou ao ter que replicar uma cazuela de peixe feita por Paola Carosella.
“Eu fiquei desesperada, fiquei uma pilha. É muito difícil reproduzir um prato, imagina reproduzir um prato da Paola. Tem a combinação de sabores, a proporção certa dos ingredientes, os temperos utilizados para chegar naquele resultado, que estava delicioso”, explicou em entrevista ao Portal da Band. “E comecei a ficar tensa quando provei o prato, mas a Paola deu uma aula maravilhosa e eu procurei observar bastante. Fiquei muito nervosa porque é muita exigência. O mise en place era a coisa mais importante, deixar tudo preparado para a finalização do prato. Eu consegui deixar um bom fumê pronto, um molho encaminhado”, contou. “Fiquei preocupada com a quantidade de processos para uma hora. Tinham muitos detalhes, né? A Paola tem experiência, ela faz sempre esse prato. Para a gente, era a primeira vez. E eu nunca tinha comido um peixe com tanto sabor no meio de um molho. Fiquei surpresa”, completou.
Com 20 minutos apenas para finalizar, após a etapa de mise en place, Rita entrou em modo de desespero novamente. “O tempo voou. Eu queria fazer um prato bonito, enfeitar igual ao dela, mas não deu. Chegou na contagem regressiva e eu tive que colocar no prato para poder entregar. Mas, pelo menos, eu estava satisfeita com meu molho”, afirmou. “Fiquei insegura com o peixe, pois não sabia se tinha dado o tempo certo. Eu procurei anotar certinho o tempo que ela tinha falado que o peixe passava no azeite e depois cozinhava no vapor, basicamente com o molho. Graças a Deus eu tinha bastante molho, porque eu tinha feito fumê na quantidade suficiente. Eu pude regar o molho e para fazer vapor”, disse ainda. “Eu cheguei na bancada uma pilha, extravasando emoções, por isso chorei. Era muita responsabilidade replicar um prato de uma pessoa que cozinha bem e é exigente. A gente fica nervoso. Nem acreditei quando eles disseram que eu ganhei”, finalizou.
Saiba mais sobre o programa MasterChef Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *