O Direito De Nascer de 25 a 29 de Junho de 2018

Segunda, 25 de Junho Capítulo 89

Bruno reconhece Dolores e garante que assim que sair da prisão vai avisar Dom Rafael. Dom Rafael continua indignado com a conduta desonesta do genro. Conceição se preocupa com o que ele possa fazer para puni-lo. Oswaldo entrega o colar a Rubem para pagar a dívida de jogo. Dolores passa a noite apavorada, pois tem certeza de que desta vez Dom Rafael a encontrará. Na manhã seguinte, Bruno é posto em liberdade e garante que vai direto à casa de Dom Rafael contar o que acaba de descobrir. Dolores chora com a possibilidade de ser encontrada por Dom Rafael. Ramon pressiona Oswaldo para que devolva o colar antes que seu pai descubra o que ele fez. O rapaz diz que não pode pegar o colar de volta por que o entregou para pagar uma dívida de jogo. Ramon, contrariando as ordens do patrão, dá dinheiro ao Oswaldo para que pague o que deve e traga o colar de volta. Bruno vai até a casa de Dom Rafael e conta o que acaba de descobrir. Isabel Cristina ouve a conversa e comenta com a avó. Conceição se nega a falar sobre o assunto com a neta. Alberto encontra a mãe na delegacia e a leva para casa. Na saída, eles quase cruzam com Dom Rafael e seu ex- capataz. Isabel Cristina vai até o convento e comenta com a tia a conversa que ouviu entre o avô e o Bruno. Maria Helena fica muito perturbada com a notícia e a reação da tia deixa Isabel Cristina ainda mais intrigada. Maria Helena liga para a mãe e pergunta o que ela sabe sobre o paradeiro de Dolores. Dom Rafael descobre que foi a filha que ligou e chega à conclusão que Isabel Cristina foi até o convento contar à tia que o Bruno reencontrou Dolores. Ele fica furioso e promete punir a neta.

Terça, 26 de Junho Capítulo 90

Dom Rafael fica furioso com a intromissão da neta nos assuntos da família e promete punir Isabel Cristina. Desesperada com o que o pai possa fazer com seu filho, irmã Helena pede permissão à Madre Superiora para sair do convento. Dolores está com princípio de pneumonia e recebe os cuidados do Albertinho. Ela comunica ao filho que quando estiver se sentindo melhor irá embora para sempre, pois só assim evitará constrangimentos a ele por ter uma mãe negra. Alberto pede perdão por tudo que lhe disse e implora a Dolores que fique sempre a seu lado. Dolores aceita ficar, mas com a condição de que Alberto nunca volte a perguntar quem são seus pais verdadeiros. Isabel Cristina chega em casa e é chamada de judas pelo avô. Dom Rafael critica a neta por ter ouvido a conversa dele com o Bruno e, principalmente, por ter ido ao convento contar tudo para a tia. Mas, Isabel Cristina com sua irreverência e teimosia acaba dobrando o velho rabugento. Maria Helena vai até o banco e pede a Jorge Luiz que a ajude a proteger a vida de seu filho. Ela conta que Dom Rafael e Bruno, seu ex- capataz estão atrás dele e de Dolores. Maria Helena pede a Jorge Luiz que previna Dolores do perigo que estão correndo. Jorge Luiz tenta tranquilizá-la e diz que fará tudo que estiver ao seu alcance para ajudá-lo. O contador informa a Dom Rafael que os documentos que poderiam provar as irregularidades na administração da fazenda foram queimados em um incêndio ocorrido nas docas do porto do Rio de Janeiro. Dom Rafael desconfia que o incêndio tenha sido proposital e o contador informa que correm boatos de que a fazenda estaria falida. Dom Rafael envia um telegrama ao Brasil exigindo que Ricardo e Dorinha voltem imediatamente para Cuba. Ele comenta com Conceição que vai afastar o genro da administração da fazenda.

Quarta, 27 de Junho Capítulo 91

Oswaldo tenta pagar a dívida com o dinheiro que Ramon lhe emprestou e assim recuperar o colar que pertenceu à sua mãe. Rubem o desafia para um tudo ou nada. Oswaldo aceita e acaba perdendo a joia no jogo. Oswaldo fica decepcionado por perder no jogo. Alberto diz a Dolores e Basília que logo elas terão uma surpresa. Apesar da saúde debilitada, Alfredo decide ir até o convento para pedir perdão a Maria Helena. Alberto conta para Carmem que foi criado por Dolores e que não sabe quem foram seus pais. A condessa Vitória conversa com Isabel Cristina sobre a honestidade de Ricardo e ela confessa que não pode confiar nele, pois seu pai leva uma vida muito irregular. Maria Helena fica frente a frente com o homem que destruiu sua vida. Alfredo, emocionado, pede perdão a ela. Basilia e Alberto instalam telefone e Dolores estranha. Alfredo admite todos os seus erros e diz que não foi nada fácil criar coragem para procurá-la e implorar pelo seu perdão para poder morrer em paz. Maria Helena se comove com a fragilidade de Alfredo e tenta encorajá-lo dizendo que sempre há uma razão para continuar vivendo e fala sobre o filho que tiveram.

Quinta, 28 de Junho Capítulo 92

Alfredo não entende o que Maria Helena quis dizer e pensa que ela está se referindo ao Oswaldo. Ela acha melhor não dizer mais nada e continuar ocultando que os dois tiveram um filho. Ramon pressiona Oswaldo e ameaça contar tudo a Dom Alfredo caso ele não devolva o colar. Alberto vai até o convento atendendo a um chamado da irmã Helena para que examine Martinha. Dolores fica apavorada ao saber que Alberto foi até o convento. Enquanto o Dr. Alberto examina a menina, Isabel chega ao convento. Dolores confessa para Basília que sente muita falta de Maria Helena e diz que um dia vai procurá-la para contar toda a verdade. Maria Helena pede a Isabel Cristina que leve o Dr. Alberto até o hospital e, desta vez, o encontro dos dois é mais amistoso. Jorge Luiz comunica à condessa que Dom Rafael, fazendo uso da procuração que ela lhe deu, bloqueou todas as contas da fazenda do Brasil. Alberto comenta com Dolores que esteve com a irmã Helena, diz que sente um carinho muito especial por ela e diz que gostaria que as duas se conhecessem. Indignada com a atitude de Dom Rafael, a condessa vai até a casa dos Juncal para pedir explicações. Os dois se enfrentam, discutem e Dom Rafael expulsa Vitória de sua casa. Ramon ameaça ir até o Cuba Livre para buscar o colar e Oswaldo acaba confessando que perdeu a joia em uma mesa de jogo.

Sexta, 29 de Junho Capítulo 93

Ramon, inconformado com a irresponsabilidade de Oswaldo, diz que vai colocar Dom Alfredo a par da situação. Isabel Cristina pressiona Rufina, a empregada da casa, e ela acaba contando que Maria Helena foi para o convento depois de romper seu noivado com Jorge Luiz. A condessa cancela a procuração que deu a Dom Rafael para que ele cuidasse dos negócios da fazenda da qual são sócios. Isabel Cristina procura Jorge Luiz e pergunta o que aconteceu entre ele e Maria Helena e que provocou o fim do noivado. Jorge Luiz diz que não pode dizer nada sem o consentimento de Maria Helena e a aconselha a conversar com a tia sobre o assunto. Alberto visita Dom Rafael e lá encontra Isabel Cristina. Ramon comunica a Alfredo que o filho pegou o colar que pertenceu à sua mãe para pagar uma dívida de jogo. Ele fica furioso e decide procurar o Rubem e exigir que lhe devolva o colar. Alfredo chega ao Cuba Livre e flagra Rosário na companhia do Rubem. Rubem se nega a devolver a joia. Alfredo tenta comprá-la e acaba descobrindo que a peça foi toda desmontada. Isabel Cristina convida o Dr. Alberto para tomar um sorvete e deixa Dom Rafael chocado com sua atitude. Isabel e Alberto passam horas conversando, trocam olhares e acabam de mãos dadas. Alfredo é humilhado por Rubem e Rosário diz, friamente, que vai acabar com a herança à qual Oswaldo tem direito. Rubem agride Alfredo fisicamente e lembra a ele que na sua juventude agiu exatamente igual a seu filho. Alfredo fica muito nervoso, sofre uma crise e chega a colocar sangue pela boca. Alfredo, que está no bar, socorre Dom Alfredo e o leva para casa. Apesar da admiração que sente pelo Dr. Alberto, Dom Rafael não gosta nada da ideia de que talvez venha a existir alguma coisa entre ele e sua neta. A condessa Vitória continua indignada com Dom Rafael e decide declarar guerra contra ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *