Ouro Verde de 05 a 10 de Agosto de 2019

Segunda, 05 de Agosto Capítulo 19

Tiago mostra os últimos exames de Salvador a Mônica e conta que ele começou a melhorar. Os sequestradores de Mafalda recebem uma chamada do chefe que quer se encontrar com eles. Lúcio diz a Joaquim que os vazamentos de informação são muitos e que tem alguém contando coisas à imprensa. Bia fica sabendo que a origem dos grandes donativos para a associação vêm do estrangeiro. Cátia vai à gafieira e rouba os convites para o show. Enquanto isso, Hadja diz que esta pode ser sua última noite cantando. Lúcio resolve interrogar novamente as pessoas e fica sabendo da coroa fúnebre por Amanda. Os sequestradores são surpreendidos com a chegada de Otelo, que os encara com uma arma na mão. Ele deixa claro que está fora de questão saírem do esquema e oferece mais dinheiro. Mônica diz a Inês que Sol está com anemia, mas vão ter de esperar o resultado do resto dos exames. Jorge diz a Nenem que tem de ir à fazenda resolver de vez os assuntos com Laurentino. Bia fica sabendo que há dinheiro sujo entrando na associação e tem uma forte discussão com Miguel, que a acusa de ser mimada. Desiludida, Bia corta a parceria entre o banco e a associação. Cátia interrompe o namoro dos pais e Lúcio se recusa a conhecer o novo namorado da filha. Enquanto isso, Gonçalo instala um aplicativo no celular de Lúcio. Bia entra no carro com um segurança, sem desconfiar que este é um dos sequestradores da irmã. Jorge fica sabendo por Arnaldo da história da coroa de flores, que acha que Miguel esconde alguma coisa. Rita chega e exige saber qual é o novo vício de Antônio. Ele não acredita que ela voltou à cartomante. O detetive pergunta a Miguel porque é que não lhe contou que tinha recebido uma coroa de flores. Mafalda continua presa num casebre e descobre que Salvador não morreu. Miguel diz a Tomás e a Mônica que não há bancos que sobrevivam sem dinheiro sujo. Otelo diz a Mônica que ainda a ama. O sequestrador, disfarçado de segurança, chama o comparsa e diz que tem uma ideia para Bia, mas este não concorda. Bia decide ir correr à noite e o segurança pergunta onde é que ela vai. Percebe-se que o segurança é o sequestrador de Mafalda e está acompanhado pelo seu cúmplice, que entra na casa de Bia sem autorização. Bia é seguida ao correr.

Terça, 06 de Agosto Capítulo 20

Miguel diz à mulher e ao filho para serem realistas, porque os bancos não sobrevivem de emprestar dinheiro à classe média. Gonçalo e Cátia vão jantar no restaurante de Vera, mas ele está grudado no celular, se conectando ao aparelho de Lúcio, enquanto Cátia reclama da falta de atenção. Paula e Lúcio ficam perplexos quando Judite, a irmã dele, aparece de malas em casa a dizer que foi posta na rua. Tomás chega à festa e fica surpreso ao encontrar Jorge, que rapara na maneira como Tomás fica encantado com Catarina que acaba de entrar. Antônio diz a Rita que não consegue ter relações sexuais com tudo o que está acontecendo na família e a mulher diz que os problemas sexuais deles não são de agora, mas que as coisas não podem continuar assim. A gafieira é inaugurada e Hadja consegue cantar, para alegria do público e emoção do próprio cantor. Bia dorme no sofá, enquanto o sequestrador, de máscara de gás, abre o dispositivo do gás, deixando que o mesmo se espalhe pela casa. Bia fica inconsciente, o sequestrador mata o comparsa e leva a moça consigo. O sequestrador liga para casa de Miguel, deixando a família em alerta. Lúcio vai imediatamente para lá. Jorge viaja para o Brasil. Joaquim é chamado para investigar o caso do sequestrador encontrado morto na casa de Bia. Gonçalo controla todos os seus passos através do aplicativo no celular. Bia acorda ao lado de Mafalda.

Quarta, 07 de Agosto Capítulo 21

Cláudia descobre que Hadja tem câncer. Hadja diz à filha para não revelar nada a Jéssica. Joaquim segue o sinal GPS do relógio de Bia. Miguel recebe uma nova chamada do sequestrador. Ele exige um milhão de dólares pelas duas moças e combina que entrega primeiro uma, mas Miguel não percebe o que aquilo significa. Jorge descobre que Laurentino voltou a roubar seu gado. Otelo se oferece para ir levar o dinheiro. O sequestrador leva Mafalda para desespero de Bia. Miguel e Mônica ficam furiosos e perplexos ao ver a notícia do desaparecimento de Bia no noticiário. Nenem avisa Jorge, que fica desesperado. Rita discute com Miguel, que a coloca na rua. Joaquim segue as pistas deixadas pelo relógio de Bia e encontra-a num armazém. Ele entra no local para resgatar a moça, sem perceber que Gonçalo o segue e filma tudo. Otelo prepara-se para entregar o dinheiro ao sequestrador. Mafalda liberta-se deste, Otelo trava o sequestrador e Mafalda cai, batendo com a cabeça numa pedra.

Quinta, 08 de Agosto Capítulo 22

O sequestrador é morto por agentes da PJ. Joaquim liberta Bia. Miguel discute com Bia por causa de Jorge, quando aparecem Lúcio e Otelo que informam a família da morte de Mafalda. Toda a família Ferreira da Fonseca fica em choque. Miguel cogita a hipótese de tudo o que está acontecendo é uma vingança por causa da morte dos pais de Zé Maria. Nenem diz a Jorge que Bia pode pensar que ele está envolvido no sequestro e ele decide voltar para Lisboa no dia seguinte. Mônica sente-se mal e é levada para o hospital. Salvador acorda do coma. Jorge consegue que Bia o atenda e diz que teve muito medo de a perder. Edson diz a Jorge que roubaram os bois de Laurentino. Jorge prepara-se para sair da fazenda, quando Laurentino e os seus homens aparecem armados.

Sexta, 09 de Agosto Capítulo 23

Jorge enfrenta Laurentino e declara guerra, caso o outro não o deixe em paz. Tiago examina Salvador e percebe que ele não sente a mão direita. Salvador quer saber de Mafalda, mas a irmã mente, dizendo que Mafalda viajou após ter sido libertada. Mônica pede a Otelo que a ajude a descobrir quem está por detrás daquilo tudo. Lúcio diz a Joaquim que só vai descansar quando encontrar o mandante de tudo. Lúcio conclui que os códigos no caderno de Pezão correspondem a datas. Jorge aparece no velório de Mafalda, abraça Bia e Miguel quer saber o que é aquilo.

Sábado, 10 de Agosto Capítulo 24

Jorge dá as condolências a Miguel. Jorge diz a Bia que desiste da vingança por ela e a beija. Miguel flagra os dois. Cláudia fica aflita por Salvador não sentir a parte direita do corpo. Tiago explica o estado dele e Salvador fica abatido com receio de não voltar a tocar piano. Lúcio e Joaquim investigam o caderno de Pezão. Salvador fica sabendo que Mafalda morreu. Jorge diz a Miguel que ele e Bia namoram, mas Miguel se recusa a aceitar o namoro. Jorge diz a Nenem que jamais desistirá da vingança. Bia discute com Miguel e quer saber o que é que ele tem a ver com a morte dos Magalhães. Miguel diz a Bia que ela está delirando em relação àquela história, mas a filha não fica muito convencida. Bia procura Jorge, que reitera que é capaz de desistir da vingança pelo amor deles, o que deixa Nenem preocupada. Miguel e Mônica choram de emoção ao ver vídeos caseiros de Mafalda e Salvador quando crianças. Joaquim avisa Otelo que Lúcio está investigando todos os crimes de Pezão, deixando Otelo gelado. Valéria surpreende Tiago, dizendo que ele vai ser pai. Salvador aparece no enterro de Mafalda, fazendo um discurso emocionado sobre a irmã. Edu fica chocado ao ver Jorge beijar Bia. Jorge vê Antônio ser ameaçado pelo agiota e fica intrigado, enquanto Bia diz a Edu que ele não tem nada a ver com o namoro dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *