Ouro Verde de 29 de Julho a 03 de Agosto de 2019

Segunda, 29 de Julho Capítulo 13

Jorge e Nenem embarcam com Bia para Lisboa. Jorge tenta acalmar Bia, que não para de chorar por causa dos irmãos. Salvador é acordado do coma a pedido de Miguel, mas entra em convulsão após abrir os olhos. A equipa médica consegue estabilizar Salvador. Tiago percebe que Hadja está a tossir com sangue e aconselha-o a ir ao médico. Mônica quer saber como é que aquilo aconteceu ao filho, mas ninguém sabe, nem se vai deixar sequelas. Antônio tira dinheiro do cofre de Miguel, certificando-se que é filmado. Todos estranham que os sequestradores tenham ligado para Antônio, que jura que falou com Mafalda e que ela lhe pediu para obedecer. Miguel e Otelo não ficam muito convencidos. Bia chega ao hospital para ver o irmão e Tiago fica encantado com ela. Enquanto todos jantam na mansão Fonseca, eles ouvem uma porta batendo e é Bia quem acaba de chegar em casa. A família Ferreira fica aliviada com a chegada da moça. Jorge comparece na reunião de acionistas e fica frente a frente com Miguel.

Terça, 30 de Julho Capítulo 14

Jorge surpreende todos com a sua chegada à reunião e diz a Miguel que lamenta o que aconteceu com a família dele, oferecendo solidariedade. Mônica continua a dar apoio ao seu filho, acariciando-o e dando-lhe força. José comparece à reunião e Amanda recorda quando, há 16 anos, José terminou o caso que tinha com ela em prol a família. Tiago apresenta Cláudia a Mônica. Cláudia fica sozinha com Salvador e canta para ele. Bia reencontra Inês e conta-lhe o que se passou com Jorge, na fazenda, mostrando-se muito apaixonada. Cláudia descreve o possível sequestrador. Joaquim encontra-se com Otelo e os dois acham que pode ser Pezão, lançando-se na caça ao homem. Mônica se desespera quando vê os exames de Salvador. Hadja fica sabendo que tem um tumor na laringe. Miguel diz a Jorge que já sabe que conheceu a sua filha, deixando Jorge em choque. Mônica liga a Bia e conta que Salvador teve uma hemorragia grave e que ainda não sabem a extensão das lesões. Mônica revela também que já têm a descrição do sequestrador e Bia percebe, pela descrição, que é Pezão, o homem que atacou Zé Maria.

Quarta, 31 de Julho Capítulo 15

Jorge finge-se surpreso por saber que Bia é filha de Miguel, que o estuda afincadamente. Bia deixa mensagem a Jorge, dizendo que precisam conversar. Hadja diz a Tiago que aceita tratar-se, com a condição de Jéssica não saber de nada. David apresenta a nova estratégia de marketing do banco aos acionistas. Amanda pergunta a Jorge se já se conheceram noutra ocasião. No final da reunião, Jorge pede a Miguel que o veja como um parceiro de negócios. Joaquim vai à caça de Pezão. Mônica fala a Miguel do possível sequestrador com a cicatriz no rosto. Miguel revela a filha que Jorge é o novo acionista do banco, deixando-a sem reação. Joaquim descobre pelo colega que a polícia já tem os dados de Pezão. Antônio decide gastar 200 mil euros em fichas de jogo. Bia pergunta ao namorado porque não lhe contou nada sobre ser acionista do BBFF. Jorge acaba por contar a Bia que o pai dela mandou matar a família dele. Bia acusa Jorge de preferir a vingança ao amor e ele promete-lhe que não vai fazer nada até arranjar provas que incriminam Miguel. Bia expulsa Jorge e ele promete que não vai desistir dela. Miguel e Otelo falam sobre matar Pezão, mas são interrompidos. Pezão está em casa conversando com o filho quando percebe a chegada de alguém.

Quinta, 01 de Agosto Capítulo 16

Lúcio avisa Joaquim que encontraram o suspeito e segue para uma casa com vários agentes, enquanto Joaquim se dirige a outra. Gonçalo aproveita a oportunidade para conseguir um furo jornalístico. Pezão ouve baterem na porta e agarra numa arma. Cláudia é chamada à PJ. Miguel diz a Otelo que precisam apagar Pezão antes que ele fale. Jorge diz a Nenem que Bia vai lhe dar o tempo que precisa. O filho de Pezão o encontra morto no chão. Na sequência, a mulher de Pezão chega em casa e encontra o marido morto, com o filho chorando junto do corpo. Ela fica horrorizada. Joaquim entra na casa de Pezão disposto a matá-lo, mas decide ir embora depois de encontrá-lo sem vida. Cláudia faz a identificação do suspeito e nega que aquele seja o homem que viu na van. Inês fica sabendo que Jorge é Zé Maria e diz a Bia que talvez Jorge pode ter razão sobre Miguel. Jorge conta a Neném o que aconteceu, mas acredita que vai arranjar provas contra Miguel. Hadja recebe um homem na Gafieira que lhe injeta uma substância no corpo. Gonçalo segue Lúcio até casa de Pezão e consegue fotografar o rosto deste. Jorge está tomando o café da manhã e, quando pega no jornal, vê a fotografia de Pezão estampada e descobre que o vilão morreu. O rapaz fica em choque e não sabe mais o que pensar. Neném tenta descobrir o que aconteceu e Jorge revela que aquele foi o homem que matou a sua família.

Sexta, 02 de Agosto Capítulo 17

Miguel e Otelo questionam-se sobre quem mais teria interesse em matar Pezão. Jorge mostra a foto no jornal para Bia, e acusa a moça de ter ido contar tudo ao pai. Mafalda continua no cativeiro e os sequestradores se questionam se não seria melhor matá-la e desaparecerem. Bia nega a Jorge que tenha falado com o pai e ele não entende a morte de Pezão, mas pede tempo a Bia. Miguel fica furioso quando Jorge pede uma reunião para analisar as contas. Otelo garante não existir nada que os comprometa. Edson liga para Jorge e avisa que Laurentino tem levado funcionários da Ouro Verde para a fazenda dele. Tiago mostra os últimos exames de Salvador a Mônica e conta que ele começou a melhorar. Os sequestradores de Mafalda recebem uma chamada do chefe que quer se encontrar com eles. Lúcio diz a Joaquim que os vazamentos de informação são muitos e que tem alguém contando coisas à imprensa. Bia fica sabendo que a origem dos grandes donativos para a associação vêm do estrangeiro. Cátia vai à gafieira e rouba os convites para o show. Enquanto isso, Hadja diz que esta pode ser sua última noite cantando. Lúcio resolve interrogar novamente as pessoas e fica sabendo da coroa fúnebre por Amanda.

Sábado, 03 de Agosto Capítulo 18

Os sequestradores são surpreendidos com a chegada de Otelo, que os encara com uma arma na mão. Ele deixa claro que está fora de questão saírem do esquema e oferece mais dinheiro. Mônica diz a Inês que Sol está com anemia, mas vão ter de esperar o resultado do resto dos exames. Jorge diz a Nenem que tem de ir à fazenda resolver de vez os assuntos com Laurentino. Bia fica sabendo que há dinheiro sujo entrando na associação e tem uma forte discussão com Miguel, que a acusa de ser mimada. Desiludida, Bia corta a parceria entre o banco e a associação. Cátia interrompe o namoro dos pais e Lúcio se recusa a conhecer o novo namorado da filha. Enquanto isso, Gonçalo instala um aplicativo no celular de Lúcio. Bia entra no carro com um segurança, sem desconfiar que este é um dos sequestradores da irmã. Jorge fica sabendo por Arnaldo da história da coroa de flores, que acha que Miguel esconde alguma coisa. Rita chega e exige saber qual é o novo vício de Antônio. Ele não acredita que ela voltou à cartomante. O detetive pergunta a Miguel porque é que não lhe contou que tinha recebido uma coroa de flores. Mafalda continua presa num casebre e descobre que Salvador não morreu. Miguel diz a Tomás e a Mônica que não há bancos que sobrevivam sem dinheiro sujo. Otelo diz a Mônica que ainda a ama. O sequestrador, disfarçado de segurança, chama o comparsa e diz que tem uma ideia para Bia, mas este não concorda. Bia decide ir correr à noite e o segurança pergunta onde é que ela vai. Percebe-se que o segurança é o sequestrador de Mafalda e está acompanhado pelo seu cúmplice, que entra na casa de Bia sem autorização. Bia é seguida ao correr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *