Terra Nostra de 08 a 13 de Julho de 2019

Segunda, 08 de Julho Capítulo 112

Giuliana fica surpresa ao saber que Amadeo foi preso acusado pelo assassinato do marido da Hortência e sua amante. Hortência visita Amadeo e pergunta se ele matou Hernandez e ele não responde. O delegado Eriberto diz que não soltará Amadeo, pois ele fugiria. Angélica diz ao pai que não há mais lugar para estocar café e pergunta se é melhor estocarem com o preço tão baixo, Gumercindo lhe aconselha a esperar. Augusto comenta com Rosana e Maria do Socorro que o povo pede que queime o café para forçar o governo a aumentar o preço e que mais uma Casa Bancária faliu. Luiza diz a Janete que prefere ficar para servir ao senhor Francesco. Paola diz a Francesco que não fechará a fábrica de jeito nenhum. Na reunião, os sócios de Francesco pedem ajuda devido a crise, Francesco não tem como ajudar, Marco Antônio aconselha que peçam a falência para salvarem a Casa Bancária. Janete e Josué vão almoçar no restaurante e encontram Marco Antônio e Francesco. Matteo visita Amadeo e o oferece sua ajuda, então Amadeo pede que ajude Hortência e continue as obras dos sobradinhos. Matteo diz que o ajudará. Quando Matteo chega na pensão, Hortência pergunta por Amadeo e diz que está sendo indiciado por duplo homicídio. Dolores acredita que ele está acobertando Antonio, seu sobrinho. Janete e Josué estão na casa de Marco Antônio, onde vão morar, e Janete diz que irá trazer os quadros que lhe pertencem para alegrar a casa, Josué diz que confia em seu bom gosto. Voltam pra casa, Janete entra e pede para eles conversarem depois, Josué fala pra si mesmo como está sendo fácil.

Terça, 09 de Julho Capítulo 113

Janete combina com Josué que ele não fará mais o serviço de cocheiro. Matteo conversa com Giuliana e diz que eles terão muitos outros filhos. Damião e Tiziu voltam para São Paulo e vão falar com Francesco que acaba dando emprego a eles de novo. Janete e Josué mudam-se para a casa nova e levam consigo Luiza e Antônia. Damião oferece ao patrão os serviços da irmã Naná, já que sabe que ela e Antenor também estão desempregados. Francesco conversa com Marco Antônio que também concorda. Maria do Socorro continua muito preocupada com Angélica, já que ela está morando sozinha com a filha na fazenda. Paola gosta da nova casa. Francesco fica nervoso com Janete, pois ela foi embora e levou tudo o que podia inclusive roupas de cama e banho. Os italianos da fazenda de Gumercindo vão conversar com Angélica sobre a colheita. Eles querem saber quando eles vão receber. Angélica conversa com eles e os acalma.

Quarta, 10 de Julho Capítulo 114

Tiziu vai para Santos falar com a tia sobre trabalhar na casa de Francesco que acaba aceitando e vai para São Paulo com toda a sua família. Como não tem dinheiro para pagar os italianos, Angélica resolve ir para São Paulo conversar com o pai. Gumercindo pede o dinheiro a Francesco, que acaba lhe fornecendo somente a metade. Gumercindo, para não deixar suas firmas em sociedade com Francesco falirem, devolve o dinheiro. Hortência vai visitar Amadeo que acaba confessando o crime ao se deparar com a vizinha de Hortência que o viu saindo da casa dela no dia do crime! Heriberto acredita nele e até permite que Amadeo vá para casa e o aconselha a procurar um bom advogado para poder sair livre dessa. Hortência está mais aliviada agora que o marido está em casa. Dolores pede a Hortência que não se anime muito pois ninguém sabe o que pode acontecer. Amadeo ainda não está livre da condenação. Naná chega de Santos e começa a ter um ótimo relacionamento com Paola. Paola conversa com Francesco e diz que quer ter mais um filho logo. Francesco se espanta, mas acaba concordando. Amadeo agradece Matteo pela ajuda e pede a ele que continuem trabalhando juntos. Matteo diz que não aceita pois não quer correr o risco de ser mandado embora de novo. Francesco e Marco Antônio conversam sobre a situação da Casa Bancária e sobre os investimentos de Gumercindo.

Quinta, 11 de Julho Capítulo 115

Augusto faz um significativo discurso na câmara dos deputados. No restaurante, almoçando com Francesco e Marco Antônio, ele se espanta com o fato de seu sogro Gumercindo não retirar o dinheiro do banco. Em casa, com Angélica, ele tenta falar no assunto da venda das fazendas e ela prontamente o ameaça de deixá-lo em tais circunstâncias. Naná descobre, por intermédio de seu sobrinho, que Gumercindo mora na casa ao lado. Matteo vai para a casa de Gumercindo. Este, entendendo sua aflição, oferece uma proposta que certamente o ajudaria muito. Trataria-se da transferência de Matteo de São Paulo para a fazenda de Angélica. Matteo não responde, pois primeiro consulta Amadeo, que entende o problema. E prevendo a reação de Giuliana, Matteo lhe fala da proposta. Giuliana não aceita de maneira alguma que ele volte para a fazenda, prevendo que Rosana certamente irá atrás dele. Ela o adverte que sua ex-mulher usará o filho para tê-lo de volta. Matteo concorda com ela, e afirma que se isso acontecer, ele, no mesmo dia, retorna para São Paulo.

Sexta, 12 de Julho Capítulo 116

Paola e Francesco discutem sobre Anacleto. Paola consegue, afinal, convencer o marido a aceitar seus pais em casa. Amadeo, junto de Hortência, chegam ao advogado doutor Ivan Maurício. Amadeo confessa o crime e responde às perguntas, o doutor aceita o caso. Na pensão, Dolores tenta aconselhar a filha para que não gaste todo o dinheiro deixado pelo falecido Hernandez, para salvar Amadeo. Porém, Hortência está decidida a proteger o atual companheiro. Matteo continua procurando trabalho pelas fábricas de São Paulo sem sucesso, pois a notícia de que ele é anarquista parece ter se espalhado. Na casa de Gumercindo, não se discute outro assunto senão a ameaça de separação de Angélica, em vista da decisão do marido Augusto, de vender as fazendas que herdara do pai. Marco Antônio conversa com Augusto durante almoço no restaurante. Augusto faz comentários sobre a venda de suas fazendas. Marco Antônio o coloca a par da situação real que o país atravessa, o deixando muito preocupado. Bartolo prevê que sua plantação de uvas dará frutos adequados para fabricação de vinho somente depois de três anos. Antenor vai à casa de Janete e consegue o emprego anunciado no jornal. Depois de rápida entrevista, ele é aceito. Quando chega em casa, o menino Tiziu revela o caso de Janete com Josué.

Sábado, 13 de Julho Capítulo 117

Marco Antônio insiste no assunto de sua mãe estar amasiada com o cocheiro Josué. Francesco diz para que ele desista dessa discussão e deixe Janete viver a vida dela. Gumercindo vai à fazenda e conversa com os colonos italianos, dizendo que comprará a parte que foi colhida nos cafezais à preço de mercado. Após a audiência com os camponeses, Gumercindo faz uma visita aos amigos Bartolo e Leonora, onde, como sempre, é bem recebido. Marco Antônio apresenta a filha a Inês que tirara de Giuliana. Pede que Inês tenha os mesmos cuidados que tem com a filha de Francesco. Matteo decide se reunir com Maria do Socorro e Rosana, já que Gumercindo está ausente. Quando toca no assunto de sua ida à fazenda de Angélica, acrescenta o detalhe que fará Rosana insultá-lo. Ele diz que irá somente se Giuliana o acompanhar. Rosana retruca dizendo que assim seu pai não aceita que o negócio seja fechado. Angustiada, ela se fecha no quarto, mas Mariana entra para ter uma conversa. Inesperadamente, a governanta expressa sua opinião de maneira direta, relatando que fora testemunha do sofrimento de Giuliana, e que Rosana apenas está pagando pelos seus pecados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *