Terra Nostra de 17 a 22 de Junho de 2019

Segunda, 17 de Junho Capítulo 94

Leonora e Bartolo estão trabalhando com os Cereser e não vêem a hora de começarem a fazer seu próprio vinho. Anacleto está desiludido e Francesco resolve arrumar um emprego para ele, que concorda pois não aguenta mais viver ocioso. Dolores pede a Hortência que não venda os armazéns. Josué fica no jardim esperando Janete descer para eles ficarem juntos, mas desiste e vai para o quarto. Alguém bate à sua porta e ele acha que é Janete, mas quando abre a porta é Luiza quem vai visitá-lo no meio da noite. Amadeo e Hortência conversam e ela concorda com ele em vender os armazéns. Amadeo diz a ela que Toninho pode vir trabalhar com eles. Antônio gosta da ideia.Paola diz a Giuliana que ela precisa mudar-se para um lugar mais próximo da fábrica. Antônio consegue vender os armazéns. Janete vai ao encontro de Josué que pergunta para onde ela quer que ele a leve, e ela pede que ele a leve para onde ele quiser. Rosana conversa novamente com Angélica, só que desta vez um pouco mais sério. Angélica revela que não ama tanto assim o seu marido, como Rosana ama Matteo, mas que mesmo assim, não é infeliz. Josué leva Janete para um campo, com um lago e lá conversam coisas mais íntimas.

Terça, 18 de Junho Capítulo 95

Janete e Josué se beijam. Josué diz a ela que apareça em seu quarto a noite. Gumercindo vai conversar com Francesco e Marco Antônio. Francesco diz a ele que com a crise do país, eles correm o risco de perder dinheiro. Gumercindo fica muito preocupado. Matteo e Amadeo conversam e decidem falar com Francesco sobre os sobradinhos. Francesco diz que não tem dinheiro para pagá-los. Os dois saem muito bravos.Antenor conversa com Naná e diz que por causa dos problemas do país, ele corre o risco de perder o emprego. Damião diz que se isso acontecer, ele volta para São Paulo. Rosana vai até a pensão falar com Matteo. Angélica vai junto e diz a Amadeo que nunca gostou dele. Francesco conversa com Giuliana e pede a ela que se mude da pensão para um lugar mais próximo da fábrica pois assim, está muito sacrificado para ela. Giuliana aceita a proposta. Quando ela conta a Matteo, ele não gosta da ideia.Angélica confessa para Rosana que sempre foi apaixonada por Matteo. Rosana diz que nunca percebeu e que por isso se apaixonou por ele. Angélica diz que Rosana ainda tem chances de recuperar Matteo, se ela assim quisesse.

Quarta, 19 de Junho Capítulo 96

Janete vai visitar Josué, no quarto dele, no meio da noite. Ao chegar, diz estar com medo mas logo se beijam. Giuliana sai bem cedo para trabalhar e mal fala com Matteo que fica triste. Paola conversa com Giuliana que confessae que Matteo tem muito ciúmes e que não gosta muito da ideia dela levar a filha de Marco Antônio junto com ela e não levar Juan. Após a noite com Josué, Janete acorda de bom humor e todos na casa estranham. Luiza desconfia do fato.Augusto faz o seu primeiro discurso e se sai muito bem. Francesco conversa com Marco Antônio e diz que a situação está ficando cada vez mais difícil. O governo não está ajudando, o desemprego está crescendo e eles estão sem dinheiro. Angélica vai até o escritório de Matteo e o convida para ir a mansão de Gumercindo visitar o filho. Maria do Socorro fica preocupada. Hortência diz a Amadeo que conseguiu vender os armazéns. Amadeo fica muito feliz e diz que vai despedir Matteo. Hortência não aprova a ideia. Matteo almoça na mansão. No meio do almoço, Gumercindo chega em casa, inesperadamente, e diz que vai tirar o italiano de lá a tapa.

Quinta, 20 de Junho Capítulo 97

Gumercindo chega em casa e fica irado ao receber a notícia de que Matteo está lá. Angélica vai conversar com o pai que acaba cedendo e vai falar com Matteo. Após o almoço, Gumercindo conversa com Matteo sobre negócios e promete a ele que vai pagar tudo o que ele merece por ter trabalhado na fazenda, pede até que Matteo diga quanto ele acha que deve receber por tais serviços. Enquanto Gumercindo e Matteo conversam, Rosana fica em seu quarto esperando muito ansiosa. Angélica tenta acalmá-la. Bartolo e Leonora estão preocupados com Gumercindo por causa da crise e resolvem ir para São Paulo lhe fazer uma visita. Antenor conta a Nana que foi despedido, ele e José Alceu. José Alceu fica deprimido. Amadeo e Antônio conversam com Januário, subornando-o para continuar dizendo que foi ele quem matou Hernandez e a amante. Januário aceita a proposta e o dinheiro.Amadeo vai falar com Francesco e resolve desfazer a sociedade. Conversa também com Matteo e desfaz a sociedade com ele mas diz que se quiser, poderá trabalhar como empregado. Matteo conta a Giuliana que foi ver o filho e que Gumercindo o tratou bem. Conta também que ele prometeu pagar o dinheiro dos serviços da fazenda. Giuliana fica feliz mas ao mesmo tempo fica enciumada por Matteo ter visto Rosana. Matteo também conta que Amadeo desfez a sociedade. Gumercindo e sua família conversam sobre política com Augusto. Angélica fica decepcionada por ele não ter falado sobre o direito de voto para as mulheres e Gumercindo fica ofendido por ele não ter falado sobre o café.Janete passa a noite com Josué, mas quando acorda, logo pela manhã, descobre que a casa está toda trancada.

Sexta, 21 de Junho Capítulo 98

Com todas as portas trancadas, Janete fica impaciente e preocupada, então pega a escada e sobe para a varanda de seu quarto.Enquanto isso, Marco Antônio acorda e desce para o café. Encontrando a mesa sozinha, pergunta da mãe, e as empregadas respondem que ela ainda não descera. Quando ele vai trabalhar, Janete tira um sapato e atira na vidraça. Luiza sobe para ver o que aconteceu, e Janete diz apenas que acordou nervosa e quebrou um vidro.Angélica conversa com Rosana sobre Matteo, e convence a irmã a tratá-lo bem, se quiser ter o ex marido de volta.Giuliana conversa com Paola sobre o que aconteceu entre Matteo e Amadeo. Januário se apresenta à delegacia confessando que fora ele próprio que matou o marido de Hortência. O delegado Eriberto manda que o detenham.No trem, um cafeicultor aborda Angélica, dizendo que se ela estivesse na câmara, ao lado do marido, talvez ele fizesse melhor figura. Angélica reflete sobre essa possibilidade. Janete é convidada por Josué para um passeio. Primeiro ela recusa, mas depois, concluindo que não haverá problemas, aceita, e sai com o cocheiro para um bosque.Francesco, em seu escritório, recebe apenas pedidos de empréstimos, e explica ao filho que nada pode fazer para ajudar os fazendeiros. Hortência, decidida a entregar o dinheiro ao marido, conversa com ele sobre Matteo, e Amadeo lhe explica que apenas o convidou para ser sócio porque Francesco pretendia ajudar Giuliana por intermédio de Matteo. Matteo vai à casa de Gumercindo receber seu dinheiro. Encontra Rosana sozinha na casa. Ela o trata cordialmente, lhe oferecendo uma taça de vinho.

Sábado, 22 de Junho Capítulo 99

Rosana conversa com Matteo e diz que sempre o amou muito e que não quer vê-lo infeliz. Gumercindo chega em casa e não mais se espanta com a presença de Matteo, muito pelo contrário, o trata muito bem e paga o que deve a ele, dos serviços da fazenda. Matteo e Gumercindo conversam durante muito tempo e começam a se entender. Gumercindo diz que se arrepende amargamente de ter obrigado Matteo a se casar com Rosana. Bartolo e Leonora conversam e combinam de ir visitar Gumercindo e Maria do Socorro. Francesco conversa com Paola e diz que está pensando em mudar de casa com ela e com sua filha. Matteo conta a Giuliana sobre o dinheiro que recebeu de Gumercindo. Distraído, acaba chamando Giuliana de Rosana, eles discutem. Matteo discute com Amadeo e decidem acabar com a sociedade. Maria do Socorro diz a Gumercindo que o admira pela forma como ele tratou Matteo. Josué combina com Janete de se encontrarem novamente a noite. Luiza aparece no quarto de Josué. Como vê que Janete não aparece, Josué decide ir até o quarto dela. Matilde vai visitar os pais na fazenda. Francesco conta a Marco Antônio sobre sua ideia de se mudar com Paola. Marco Antônio oferece a sua casa, a que construiu para morar com Giuliana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *